Tarcísio de Freitas recua de veto a PL sobre autismo
Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto) afirmou nesta sexta-feira (10) que errou ao vetar um projeto de lei que beneficiava pacientes autistas em São Paulo. No Twitter, o governador do estado disse que os direitos para pessoas no espectro autista serão definitivos e o projeto, de autoria do deputado Paulo Correa Junior (PSD), será aperfeiçoado. “Erramos....

Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto) afirmou nesta sexta-feira (10) que errou ao vetar um projeto de lei que beneficiava pacientes autistas em São Paulo.
No Twitter, o governador do estado disse que os direitos para pessoas no espectro autista serão definitivos e o projeto, de autoria do deputado Paulo Correa Junior (PSD), será aperfeiçoado.
“Erramos. É importante esclarecer que o entendimento do Governo de São Paulo é que o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista é permanente e, portanto, os direitos serão definitivos. Falhamos ao deixar passar uma redação que não deixasse clara essa postura”, afirmou o governador.
“Agora, vamos aperfeiçoar o projeto, ampliar e incluir outras deficiências neste laudo definitivo. Para isso, vamos chamar a sociedade civil e entidades para discutir com responsabilidade o assunto e trabalhar para avançar com políticas públicas efetivas”, acrescentou.
Na terça-feira (7), o governador vetou o projeto de lei que prorrogava por prazo indeterminado laudos médicos que atestassem transtorno do espectro autista, afirmando, conforme orientação da Secretaria da Saúde, que o autismo em crianças é “mutável” e pode “deixar de existir”.
Em nota encaminhada na quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde afirmou que “a forma como foi redigido o parecer pode dar margem para uma interpretação equivocada em relação ao que entende a Secretaria sobre as questões relacionadas ao transtorno do espectro autista (TEA), que é uma deficiência crônica e permanente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eduardo
2023-02-13 16:51:56Parabéns governador p mais esse reconhecimento de erro.Tem luloptista na sua assessoria (na Saúde está lotada deles)? Além de não saberem medicina, pois não estudaram (estavam nos protestos) são perigosíssimos. Como líder não pode ficar igual io-io (ponha chapeuzinho nos dois os). É aquele brinquedinho q vai e volta. Em q pese ser Brasil o líder tem q ter cultura… Agora tem q saber tudo sobre essa doença q faz a familia e o respectivo parente sofrer muito, se não bem cuidada).