"Não tenho relação com indicação de cargos pelo União Brasil", diz Moro
O senador Sergio Moro (foto) afirmou que, apesar de seu partido, o União Brasil, ter indicado três ministros e negociar outros cargos no governo Lula, ele fará oposição ao Planalto. "As lideranças do União Brasil têm reiteradamente afirmado que o partido é independente e que caberá aos congressistas definirem suas linhas de atuação. Eu, desde...

O senador Sergio Moro (foto) afirmou que, apesar de seu partido, o União Brasil, ter indicado três ministros e negociar outros cargos no governo Lula, ele fará oposição ao Planalto.
"As lideranças do União Brasil têm reiteradamente afirmado que o partido é independente e que caberá aos congressistas definirem suas linhas de atuação. Eu, desde o início, me posicionei como oposição racional e democrática. Não acredito nas pautas do PT. Fechamento da economia, fim das privatizações, a tentativa de destruir o regime de metas de inflação, ausência de combate à corrupção. Sou contra tudo isso. A decisão de algumas pessoas integrarem ao governo é delas, não tenho nenhuma relação com isso", disse o ex-juiz da Lava Jato ao jornal O Globo.
Ainda durante a entrevista, Moro criticou a ofensiva de Lula contra a autonomia do Banco Central. "Essas declarações são lamentáveis. O governo anterior era muito criticado pelo ataque às instituições. E agora estamos vendo novamente ataques às instituições, basicamente à autoridade monetária. O presidente Lula está mais voltado à percepção de que a economia não vai crescer, a picanha que foi prometida não vai ser entregue e busca transferir a responsabilidade à autoridade monetária", afirmou o parlamentar.
Moro também falou sobre os trabalhos para desarquivar a proposta que permite a prisão em segunda instância. "O projeto foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, na mudança de legislatura, foi arquivado. Vários dos senadores que votaram permanecem em seus mandatos. Isso não significa que vou buscar a votação disso de imediato. Hoje o debate é mais voltado para a causa econômica", disse o senador eleito pelo Paraná.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Bartolomeu Conceição Nunes Santos
2023-02-12 11:30:10Meu voto está sendo respeitado. Por ora, valeu a pena!
Amaury G Feitosa
2023-02-11 11:46:00Politicamente Moro tem sido um desastre ... o que ainda faz neste bando cara?
Janete
2023-02-10 22:58:25PARABÉNS MORO!
Neynolo
2023-02-10 22:12:47Moro tem três fortes razões para trabalhar a favor do Brasil. Coerência com o seu passado, estar substituindo um dos poucos senadores decentes da última legislatura - Álvaro Dias - e a esperança dos brasileiros. Nessa linha, há de lutar com todas as suas forças contra o governo dessa quadrilha que hoje domina a cena política brasileira. Ele, Moro, conhece melhor do que qualquer outro o poder e a falta de pruridos dessa organização criminosa que, assustadoramente, voltou ao poder.
ARTHUR
2023-02-10 15:41:30Parabéns pela coerência de sempre!
Maria
2023-02-10 15:05:49Moro será um grande Senador e dará trabalho ao governo Luladrão. E é bom que assim seja. Lula e sua quadrilha precisam entender que serão vigiados por todo o tempo. Se afrouxar a vigilância, ele e sua quadrilha entram em ação.
Odete6
2023-02-10 12:13:29PERFEITO SR. SENADOR DR. SÉRGIO FERNANDO MORO. PERFEITO. Como é alentador constatar integridade, lucidez, equilíbrio, inteligência, preparo e sensatez num representante do POVO BRASILEIRO! É exatamente condutas racionais e responsáveis como a sua que sempre almejamos para os agentes dos cargos eletivos de ambas as casas congressuais e, também para os da função Executiva do Estado. 👏👏👏👏👏👏👏