Deputado bolsonarista vai responder por injúria racial contra Duda Salabert
A pedido do Ministério Público, o TJMG determinou que Nikolas Ferreira (PL-MG, foto) vai responder pelo crime de injúria racial contra a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG). Apresentada pela pedetista em dezembro de 2020, a queixa-crime será julgada na 5ª vara criminal de Belo Horizonte. Na época, quando os dois eram vereadores de Belo Horizonte,...

A pedido do Ministério Público, o TJMG determinou que Nikolas Ferreira (PL-MG, foto) vai responder pelo crime de injúria racial contra a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG).
Apresentada pela pedetista em dezembro de 2020, a queixa-crime será julgada na 5ª vara criminal de Belo Horizonte.
Na época, quando os dois eram vereadores de Belo Horizonte, Nikolas disse a um veículo de imprensa que iria se referir a Duda como “ele”.
“Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é”, afirmou o deputado federal bolsonarista.
Com base em um entendimento do STF, o MP sustentou que ofensa à honra pessoal, em desrespeito à identidade de gênero, é uma espécie de racismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ROMEU
2023-02-10 16:03:47Isso tudo não passa de fogo de palha. Essa galera vive de cliques. Provocam todo tipo de polêmica para se manterem em alta nas mídias. Eles se merecem!
Amaury G Feitosa
2023-02-09 11:19:06Injúria racial é ridículo afinal a "moça" ou o que se autodenomine é transsexual e no caso vale sua Certidão Pública de Nascimento definido por lei como masculino ou feminino e no caso é um belo rapagão que gosta de fruta mais ácida e tem todo direito a isto MAS querer lacrar para sua vingança esquizofrênica é absurdo .. heteros, homos e trans somos TODOS (pronome indefinido) cidadãos iguais mesmo cortando pintos e uzovo ... é FRESCURA ou falta do que fazer? ame-me e me respeite como sou e fim.
Branda
2023-02-09 10:52:59Gênero/sexo agora é raça? Respeito deve ser dado a todos os que se dão respeito, e eu não me importaria de me referir a ninguém da maneira como querem ser chamados. Mas daí a transformar isso em injúria RACIAL já é um pouco demais, né?
Magda
2023-02-08 15:28:57Ñ suporto o Nikolas,fedendo a fraldas e só cria polêmicas.Dessa vez ele tem razão.Se cada um/a decidir q quer ser chamado/a pelo q sente q é,o problema é dele/a e ñ d quem chama.Sinto-me mto mal de chamar um ELE de ELA e uma ELA de ELE e quem se importa c/os meus sentimentos?NINGUÉM!Chamo d ELA ou ELE se tiver documentos,órgãos sexuais e vestir-se d acordo,ñ é o caso desse Duda.Além disso ele vive c/uma mulher desde 2006 e teve uma filha c/ela em 2019.Muda d sexo d acordo c/a lua ou c/os votos?