Defesa de Anderson Torres pede revogação de preventiva
A defesa do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres (foto) entrou no Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (6) com pedido de revogação de sua prisão preventiva, sob acusação de "omissão dolosa" diante dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. No pedido, baseado no relatório do ex-interventor federal Ricardo Cappelli, os advogados...

A defesa do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres (foto) entrou no Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (6) com pedido de revogação de sua prisão preventiva, sob acusação de "omissão dolosa" diante dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro.
No pedido, baseado no relatório do ex-interventor federal Ricardo Cappelli, os advogados de Torres alegam que, no curso das investigações, ficou comprovado que não houve suposta omissão por parte do ex-secretário de Segurança.
"O PAI (protocolo de ações integradas) demonstra que, mesmo na curtíssima passagem de quatro dias de Anderson Torres pela SSP/DF, todos os cuidados foram antecipados, com tarefas distribuídas, relações estabelecidas entre os participantes e tudo mais conforme os PAIs anteriores. Tomem-se, como exemplo, os gradis; os tão discutidos gradis. Na reunião em que se formulou o protocolo de ações integradas, ficaram definidas as tarefas de cada órgão para espalhar gradis nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023", diz trecho do pedido, assinado pela banca liderada por Demóstenes Torres e Rodrigo Roca.
A defesa alega, ainda, que as investigações revelaram que a liberdade de Torres não representa "qualquer risco à persecução penal", por supostamente não apresentar indício de autoria, além do fato de ele ter sido exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Torres, que também chefiou o Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, foi preso no dia 14 de janeiro pela Polícia Federal logo depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília e levado para um batalhão da PM
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-02-07 15:03:43Prenderam o homem errado. Quem planejou tudo do dia 08/01 foi o luladrão junto com o PT para saírem de vítima. Essa atitude de fazer a bandalheira e se fingirem de inocentes é típico do Lula e sua quadrilha, haja vista a Lava Jato.
Amaury G Feitosa
2023-02-07 10:57:44Nada mais absurdo que penalizar alguém que sequer tinha tomado posse no cargo e tolamente sai em férias quando poderia tomar posse só após o retorno ... precisam de um ou de vários bois de piranha para jogar o lixo debaixo dos tapetes palacianos? Para omitir a irresponsabilidade dos poderes instuitucionais nos tresloucados atos infames nada mais vergonhoso, imoral e criminoso a fabricação de factóides mas é o que ocorre neste indigitado país a nadar em ódio, lama e lixo ... pobre Brasil !!!
Elvio Bernardes
2023-02-06 20:01:48Tá pagando o pato sozinho. E os caras que maquinavam golpe em grupo de WhatsApp, defendidos pelo então presidente em pleno debate Eleitoral ¿ pq essa turma tb não estão em cana ¿ sim pq prenderam o Anderson Torres por mera suposição. Nem aquela cara de suposto golpe, ser para esse fim