Moraes arquiva processo contra Marcos Cintra
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (26), o arquivamento do processo contra o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, no qual ele era investigado por suspeita de disseminar fake news. Em 5 de novembro, o economista questionou a apuração das eleições, evocando alegações que superestimam o fato de Bolsonaro não ter...
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (26), o arquivamento do processo contra o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, no qual ele era investigado por suspeita de disseminar fake news.
Em 5 de novembro, o economista questionou a apuração das eleições, evocando alegações que superestimam o fato de Bolsonaro não ter tido nenhum voto em diversas urnas.
Cintra teve seu perfil no Twitter bloqueado no dia seguinte, e assim permanece desde então.
"Houve efetiva retratação e foram esclarecidas as circunstâncias em que postada a publicação que motivou a decisão proferida em 6/11/2022", escreveu Moraes na decisão, em referência a postagem de retratação do próprio economista no final de novembro.
"Encerradas as diligências investigativas, na presente hipótese, não se verifica nos autos justa causa para eventual persecução penal", acrescentou.
Moraes também determinou a reativação do perfil de Cintra no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-01-27 07:59:46O STF, representado pelo presidente do TSE, deu um belo “cala boca” no Marcos Cintra. Este é o Brasil dos poderosos!!!!
Pronto Falei
2023-01-27 07:03:04Incrível, e isso realmente ocorreu, pelo próprio APP do TSE, vc conseguia ver esta urnas, tem cidades que Bolsonaro teve maioria nas urnas, mas em algumas na mesma cidade não teve nenhum.
Amaury G Feitosa
2023-01-26 19:07:12Ridiculo . estúpido .. absurdo ... vergonhoso .. aguenta Brazilzim.