Indicado para comandar Petrobras, Prates renuncia ao mandato de senador
Indicado para a presidência da Petrobras, Jean Paul Prates (PT, foto) renunciou ao mandato de senador. A decisão, publicada no Diário do Senado desta quinta (26), ocorreu pouco antes do início da reunião do conselho de administração da estatal convocada para analisar a indicação. Os conselheiros vão avaliar hoje o parecer do Comitê de Elegibilidade...
Indicado para a presidência da Petrobras, Jean Paul Prates (PT, foto) renunciou ao mandato de senador. A decisão, publicada no Diário do Senado desta quinta (26), ocorreu pouco antes do início da reunião do conselho de administração da estatal convocada para analisar a indicação.
Os conselheiros vão avaliar hoje o parecer do Comitê de Elegibilidade (Celeg), que se encontrou na última terça (24) para validar a indicação do petista aos cargos de conselheiro de Administração e presidente da Petrobras com base nas regras de governança da companhia.
O nome de Prates precisa ser aprovado primeiro como membro do conselho. Se isso ocorrer, ele será nomeado presidente interino da companhia até a realização de uma assembleia geral de acionistas, quando poderá ser formalmente nomeado para o cargo. A assembleia precisa ser convocada com um mês de antecedência.
Atualmente, a Petrobras é presidida pelo diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, Henrique Rittershaussen. Ele assumiu interinamente o comando da empresa após a saída de Caio Mário Paes de Andrade, que está trabalhando no governo de Tarcísio de Freitas, em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Gastão Eduardo Carvalho
2023-01-27 10:54:06Renunciou apenas ao mandato de Senador? E a participação em outras quatro empresas do ramo de petróleo, conforme noticiado.
Maria
2023-01-27 07:40:32Com certeza! Adeus Petrobras!🥲
Franco
2023-01-26 15:29:11Lava jato 2 em andamento. E aí Fup, vai perder o resto do plano de aposentaria pros cumpaeros? Toma no C*, abestados.
Fabio
2023-01-26 13:09:06Pra largar o senado é porque a mamata promete muito
Amaury G Feitosa
2023-01-26 11:20:12Tudo aparelhado e após submeter Câmara e Senado e nomear mais dois sinistros para o STF a quadrilha liquida a democracia no país ... os podres poderes acabarão o país que entrará em fatal guerra civil e secessão.