Ministro diz que foi erro permitir entrada de pessoas nos acampamentos golpistas
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que houve erro em permitir a entrada de pessoas nos acampamentos golpistas em frente ao Quartel-General do Exército. “O erro foi não ter impedido a entrada dos ônibus e permitido a entrada das pessoas. Então aquilo que era 200 [pessoas] numa noite virou 4 mil”, disse em entrevista à...
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que houve erro em permitir a entrada de pessoas nos acampamentos golpistas em frente ao Quartel-General do Exército. “O erro foi não ter impedido a entrada dos ônibus e permitido a entrada das pessoas. Então aquilo que era 200 [pessoas] numa noite virou 4 mil”, disse em entrevista à Globonews, nesta terça-feira (24).
Múcio Monteiro também comentou sobre as idas dele ao acampamento, antes dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. “Eu passava lá duas vezes por dia para ver se estava aumentando ou diminuindo. Mas dia de sábado e domingo aquilo era um inferno”, comentou sobre o aumento de pessoas nos finais de semana.
Durante a manhã desta terça, ele esteve reunido com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin. Eles conversaram sobre aportes para projetos de modernização das forças armadas. O assunto começou a ser discutido em uma reunião do ministro com o presidente Lula e os comandantes das Forças Armadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Max
2023-01-25 15:42:16Ué? Mudou de avaliação assim tão rápido? Já não estava evidente desde 30 de outubro que os acampamentos tinham como objeto atrair as forças armadas para uma intervenção militar golpista? Pois é, foi preciso destruir patrimônios públicos e escancarar a falta de comando espalhada nas instituições de inteligência, defesa e de polícia da capital da república para “revelar” a face do que antes era “interpretado” pelo ministro como liberdade de expressão. Agora, o jeito é correr atrás da credibilidade
Ricardo Heurich
2023-01-25 15:39:33Já sabia e nada fez. Em vez de governar ficam fazendo o que?
Amaury G Feitosa
2023-01-24 15:39:55Erro e grave crime foi a ditadura do STF "descondenar" um ladrão deixando a nação indedesa e à mercê de uma quadrilha.