Pacheco: Minuta é “materialização do risco à democracia”
Rodrigo Pacheco afirmou nesta sexta-feira (13) que a minuta para instaurar estado de defesa no TSE, apreendida na casa de Anderson Torres, é a “materialização daquilo que apontávamos como risco à democracia”. O documento encontrado dentro de um armário na casa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal seria uma possível tentativa, inconstitucional, de...
Rodrigo Pacheco afirmou nesta sexta-feira (13) que a minuta para instaurar estado de defesa no TSE, apreendida na casa de Anderson Torres, é a “materialização daquilo que apontávamos como risco à democracia”.
O documento encontrado dentro de um armário na casa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal seria uma possível tentativa, inconstitucional, de alterar o resultado da eleição presidencial vencida por Lula no ano passado.
Em entrevista à Rádio CBN, o presidente do Senado disse que houve “risco de rompimento da ordem democrática do Brasil” e defendeu a responsabilização daqueles que prepararam um golpe de Estado.
Pacheco, no entanto, evitou responsabilizar Jair Bolsonaro pelos atos antidemocráticos do último domingo.
“Essa responsabilização é algo que deve ser apurado [...] Não posso afirmar, neste instante, qual é o envolvimento direto do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, mas evidentemente toda essa movimentação foi entorno de um mote: o questionamento das eleições que elegeram o presidente Lula, das urnas eletrônicas e da legitimidade dessas eleições”, disse Pacheco.
Além de ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres é ex-ministro da Justiça e teve ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A PF espera que ele se apresente espontaneamente até domingo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
LUCIMARY AYRES
2023-01-16 20:39:00Minas Gerais pede desculpas ao Brasil por essa coisa estranha que presidente o senado...L I X O
luiz antonio-rj
2023-01-16 11:22:11Pacheco é um bolostroco, um pavão deslumbrado com o próprio poder. Assim foi com seus antecessores.
Maria
2023-01-15 10:34:05Fazuele pessoal!!!!
Dulce
2023-01-14 14:38:50Pacheco já mostrou a que veio há muito tempo. Sua ideologia é ter poder, ser governo, não importa quem seja governo. Minuta ou rascunho não tem assinatura. É só um papel. Papel e algumas autoridades aceitam qualquer coisa.
Eduardo
2023-01-13 18:29:06Minuta pode ser intenção de crime. E quem não sabia desde o inicio do des governo Bolsonaro dessa intensão? Esse presidente, declaradamente 2 caras (com enorme perfil psicológico para assumir n faces), viu a banda passar desafiadora aa sua frente durante todo tempo de senado e cinicamente com muxoxos fez cara de paisagem. Agora, no governo favorável (longe do poder não há salvação) -DE NOVO!- vem com esse papelzinho higiênico rascunhado para fortalecer sua candidatura ao poder.
Amaury G Feitosa
2023-01-13 17:53:30Este vagabundo que é advogado sabe bem que minuta é nada ... que puxa saco canalha.