Organizadores vão analisar Centrão antes de novos atos
Os organizadores das manifestações deste domingo, 26, em favor das reformas e do presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmam que vão analisar o impacto das ruas na postura do Congresso Nacional, especialmente na atuação dos parlamentares do Centrão, antes de convocar novos atos. "Vai depender muito do que rolar no Congresso Nacional na terça-feira e quarta-feira....
Os organizadores das manifestações deste domingo, 26, em favor das reformas e do presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmam que vão analisar o impacto das ruas na postura do Congresso Nacional, especialmente na atuação dos parlamentares do Centrão, antes de convocar novos atos.
"Vai depender muito do que rolar no Congresso Nacional na terça-feira e quarta-feira. Vamos observar", disse a Crusoé Nilton Caccáos, do Avança Brasil, citando os dias da semana em que são concentradas as votações na Câmara e no Senado.
"Recados positivos poderiam ser o andamento mais rápido do projeto anticrime e o retorno do Coaf ao (ministro da Justiça) Moro no Senado", citou Caccaós. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro já havia declarado que preferia deixar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras novamente no Ministério da Economia, para não haver risco de que toda a medida provisória de reestruturação dos ministérios perca a validade no dia 3 de junho.
"Caso as reformas não avancem e a oposição fisiológica do Centrão continue, chamaremos outra manifestação", avisou o líder da manifestação. "Meados de julho seria possível", afirmou.
"O resultado foi acima das expectativas", disse Caccáos, avaliando a adesão aos atos. "Reunimos mais de 2 milhões de pessoas em mais de 350 cidades em todos os estados do Brasil", calculou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cleuza
2019-05-29 18:41:34Peço aos senhores jornalistas da Crusoé, que façam uma matéria específica, sobre os congressistas do "Centrao". Nós, os leitores, queremos e precisamos saber, quem são esses "caciques" corruptos, sem compromissos com o Brasil....É importantíssima essa matéria senhores, nós seus assinantes e leitores, queremos essa matéria urgente....
José Eliaz Rosa
2019-05-28 16:36:46Perfeito! Concordo plenamente. Vamos vigiar a postura desse congresso. Infelizmente não é só o centrão(esquerdão), mas muitos deputados de primeiro mandato eleitos na esteira de Bolsonaro, chegaram ao congresso com o olho maior que a barriga em busca de dinheiro fácil. Nós brasileiros não aceitamos mais bandidos na política, que isso fique bem claro.
MARCIO
2019-05-28 13:45:12Dependendo de como a Câmara se comporte proximamente eu me farei presente na próxima convocação de protestos. COAF com Moro.
Pedro
2019-05-28 10:23:29Já cansei de pedir à Crusoé para mostrar os rostos dos líderes desse Centrão.Deveria ser matéria de capa e pauta para todas as semanas descortinando um a um quem é quem.Mas parece que a Crusoé não houve seus assinantes.Para que servem os comentários então?
José
2019-05-28 07:37:11Estratégia perfeita! É a única forma de pegar esses vagabundos.
José
2019-05-28 06:23:43No estado de São Paulo, já há um grupo, do qual faço parte, identificando os partidos do Centrão, seus líderes, que se reportam ao Rodrigo Maia, líder nacional, e demais deputados integrantes dessa Quadrilha. A perseguição, pra surtir efeito, tem de ocorrer nos Estados. Precisamos anular suas influências nas próximas eleições para vereadores e prefeitos. Vilarim.
Lucia
2019-05-27 23:05:51Temos que dar todo o nosso apoio à convocação. E tem mais, eles que não se metam a besta de aumentar a duração dos mandatos de 4 pra 5 (deputados) e de 8 pra 10 (senadores) anos, como já estão articulando!
Elio
2019-05-27 21:42:47Isso nesmo. Eu e minha familia vamos de novo. Vamos transformar esse CENTRÃO do RODRIGO MAIA o alvo principal de nossa artilharia. Quem for do bem que pule fora desse barco furado. O caldo vai entornar. Aguradem seus canalhas!
Homero
2019-05-27 17:41:02Caccáos, avisa o Globo que 350 cidades e não 156 como ela divulgou.
Jose
2019-05-27 17:16:28Kkkkkkkkkk. Nunca vi tanta mentira. No passeio só tinha branco e rico. O povo mesmo ficou longe, pois sabe que era um passeio pro-Bozo. Os caras perderam feio para os estudantes e agora ficam inventando desculpas. Ainda bem que o futuro massacrou o passado.