PEC da Gastança fica para a semana que vem
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), informou em plenário que a votação da PEC da Gastança ficou para a próxima terça (20), a partir das 9h. “Nós estamos terminando e ultimando as conversações, diferente do que tem sido noticiado, sem nenhum tipo de barganha porque essa presidência nunca fez, mas acomodando votos para que...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), informou em plenário que a votação da PEC da Gastança ficou para a próxima terça (20), a partir das 9h.
“Nós estamos terminando e ultimando as conversações, diferente do que tem sido noticiado, sem nenhum tipo de barganha porque essa presidência nunca fez, mas acomodando votos para que se tenha o quórum necessário para enfrentar as votações principais e os destaques que possam vir do plenário dessa Casa”, afirmou o deputado do PP de Alagoas.
Segundo as lideranças petistas, ainda há discordância quanto ao prazo de vigência do texto, se dois ou um ano. Lira passou o dia em articulações e só pretendia abrir as discussões hoje caso houvesse acordo para aprovar o texto.
“Nós vamos estar juntos nessa construção dessa maioria. Nós queremos convencer os demais líderes da importância da aprovação da emenda constitucional do Bolsa Família no valor de R$ 145 bilhões por 2 anos. Nós queremos convencer o colégio de líderes [de] que nós precisamos aprovar o texto do Senado”, afirmou o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG).
Lira ainda pediu que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convoque sessão do Congresso Nacional para esta sexta-feira (16).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
FazuÉli the Mané
2022-12-16 10:06:11C'o Lira é o meu na mão o teu depois e em lagoa que tem piranha jacaré nada de costas prá num perder uzovo.
Tania Maria Fernandes De Carvalho
2022-12-16 00:03:09O Brasil caiu de bico na lama. Lira termina conseguindo aprovar a PEC da imoralidade.