CNMP julga demissão de 11 procuradores da Lava Jato
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP, na foto) pautou para a próxima segunda-feira (19) o julgamento da ação que pede a demissão de 11 procuradores da extinta operação Lava Jato no Rio de Janeiro. São alvo do Processo Administrativo Disciplinar o procurador regional José Augusto Simões Vagos; os procuradores da República Eduardo Ribeiro Gomes...
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP, na foto) pautou para a próxima segunda-feira (19) o julgamento da ação que pede a demissão de 11 procuradores da extinta operação Lava Jato no Rio de Janeiro.
São alvo do Processo Administrativo Disciplinar o procurador regional José Augusto Simões Vagos; os procuradores da República Eduardo Ribeiro Gomes El Hage; Fabiana Keylla Schneider; Marisa Varotto Ferrari; Gabriela de G. A. M. T. Câmara; Sérgio Luiz Pinel Dias; Rodrigo Timóteo da Costa e Silva; Stanley Valeriano da Silva; Felipe A. Bogado Leite; Renata Ribeiro Baptista; Tiago Misael de Jesus Martins; e a promotora de Justiça de Sergipe Luciana Duarte Sobral.
A reclamação contra os integrantes do MPF por suposta violação de sigilo foi apresentada por Romero Jucá, após a divulgação da denúncia que a Operação Lava Jato fez contra os ex-senadores Jucá e Edison Lobão por suposto pagamento de propina para retomar as obras da usina nuclear Angra 3 pela Andrade Gutierrez, no site do MPF. As informações seriam sigilosas.
“Assim agindo, os processados, em unidade de desígnios, conduziram-se sem o zelo necessário, direcionando-se com consciência e plena vontade no sentido de divulgar rapidamente o trabalho atinente à conclusão das investigações e correspondente oferecimento de exordiais acusatórias que nem ao menos haviam sido recebidas naquele momento“, disse André Bandeira de Melo Queiroz, membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Hierania Avelino
2022-12-17 00:11:00Como sou honesta, estou revoltada com mais essa inversão de valores. Precisamos acordar desse pesadelo e voltar a combater a corrupção na sua essência, o quanto antes. No momento, vivemos dias de insegurança jurídica.
JOSE
2022-12-15 17:06:52Neste país a lei é para ser mudada caso a caso, dependendo dos interesses do mecanismo. Corrupção é salvaguardada e quem a combate é o inimigo número um da nação.
Edson
2022-12-15 15:50:55Eta paizinho de merda! Notórios bandidos soltos acusam os heróis que tentaram acabar com toda a zona!
Marcello
2022-12-15 15:14:58Os mais duros golpes contra a Lava jato começaram a aparecer quando estavam se aproximando de gente nos tribunais superiores! Daí em diante, foi "ladeira abaixo", desmonte total!
Mario
2022-12-15 15:08:09Somos mesmo uma manada de gado facilmente manipulavel por essa corja de corruptos. Se nao fossemos tao acomodados e desinformados iriamos pra rua mostrar nossa monumental forca. Isso e uma afronta a sociedade e ao bom senso.
Eduardo
2022-12-15 12:54:52Isso é o Brasil. Promotores responsáveis pela apuração do maior escândalo de corrupção da história, recuperando bilhões de reais e colocando na cadeia dezenas de criminosos de colarinho branco, são processados pelo judiciário e correm risco de perder seus empregos. Já os criminosos estão soltos e devem voltar a atividade no próximo ano. Lula foi solto pelo STFe agora é presidente eleito. Isso é o Brasil...
Marcello
2022-12-15 12:48:57Para resolver o problema é só fazer uma lei estabelecendo que políticos e juízes são inimputáveis!
Rubens
2022-12-15 12:15:40Parabéns ao Geraldo Alckmin, pela profecia; todos voltando a cena dos crimes! VERGONHOSO!
ROSA
2022-12-15 11:22:10QUE PAÍS É ESTE BRASIL? ONDE OS PROFICIONAIS, QUE SÃO SERES HONESTOS, COMPETENTES,QUE CUMPREM SEU TRABALHO COM RESPONSABILIDADE E HONESTIDADE, LUTAM PRA PUNIR A CORRUPÇÃO, OS CORRUPTOS, OS SERES DESONESTOS E DO MAL ?SÃO PUNIDOS, AFASTADOS, EXONERADOS E ATÉ DEMITIDOS POR TEREM CUMPRIDO O SEU TRABALHO COMO TEM QUE SER, COM RESPONSABILIDADE E HONESTIDADE?ENQUANTO OS CORRUPTOS,BANDIDOS, DESONESTOS SÃO PROTEGIDOS,SOLTOS E ATÉ PROMOVIDOS? QUE PAÍS É ESTE,ONDE O CRIME COMPENSA E HONESTIDADE É PUNIDA?
Paulo José Gomes Dos Santos Silva
2022-12-15 11:21:04Para ficar justo e correto, é só trocar os papéis. Os procuradores passam a denunciantes e Romero e Lobão passam a ser réus...