Equipe de transição evoca termo de confidencialidade sobre relatórios
Os grupos temáticos do governo de transição concluíram a entrega dos relatórios ontem (13), mas o teor dos documentos permanecerá em sigilo. Questionada, a assessoria da equipe de transição evocou um termo de confidencialidade assinado pelos integrantes do grupo. Nos relatórios constam dados levantados junto ao atual governo incluindo informações sobre orçamentos e contratos em...
Os grupos temáticos do governo de transição concluíram a entrega dos relatórios ontem (13), mas o teor dos documentos permanecerá em sigilo. Questionada, a assessoria da equipe de transição evocou um termo de confidencialidade assinado pelos integrantes do grupo.
Nos relatórios constam dados levantados junto ao atual governo incluindo informações sobre orçamentos e contratos em vigor, sugestões revogação de atos e decretos, indicações de novos organogramas e sugestões de políticas públicas para os futuros ministros.
Os documentos têm 23 páginas somente com sugestões de revogações. Curiosamente, um dos pontos seria a quebra de sigilos impostos pela gestão Jair Bolsonaro a informações.
O governo de transição foi composto por cerca de 900 pessoas, dos quais 22 tiveram nomeação publicada em diário oficial. Os demais foram voluntários. Para os trabalhos foi usada a sede do Centro Cultual Banco do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCOS ROSA
2022-12-15 06:10:42Deu PT (Perda Total).
Paulo
2022-12-14 18:24:49Este é, como dizia Cazuza, "um museu de grandes novidades". Quem achou mesmo que o novo governo veio para sanear alguma coisa? Primeiro, honestidade e ética são, para o pt, duas idiotices inúteis. Segundo: nenhum eleitor petista liga para corrupção (prioridade N° 10.500). Portanto, hoje, a ORCRIM do pt pode ficar à vontade para pilhar o país de dia, ou de noite. Tanto faz.
Alessandra Abreu Crippa
2022-12-14 13:51:41Quem diria, o futuro governo que reclamou dos sigilos do atual governo nem assumiu e já está decretando sigilos. Quem diria?!