Moraes libera redes sociais de deputados
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes (foto), liberou nesta quinta-feira (8) o funcionamento dos perfis de redes sociais de deputados acusados de espalhar desinformação. A medida atende a um pedido de reconsideração de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. Estão beneficiados na decisão os perfis dos deputados federais Major...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes (foto), liberou nesta quinta-feira (8) o funcionamento dos perfis de redes sociais de deputados acusados de espalhar desinformação.
A medida atende a um pedido de reconsideração de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.
Estão beneficiados na decisão os perfis dos deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Coronel Tadeu (PL-SP), e dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Todos eles devem sofrer multa de R$ 20 mil se reincidirem na "divulgação dos conteúdos indicados ou de publicação de outras mensagens atentatórias à Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito", valor que poderá ser descontado da folha de pagamento dos parlamentares.
As deputadas bolsonaristas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) não foram contempladas pela decisão de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2022-12-09 07:22:01VOOOOOOLLLLTTTTAAAAA *DIOGO MAINARDI* !!!!!!!!
Alvaro Pereira Sampaio Costa
2022-12-09 03:07:29Está peça, por enquanto irremovível, inacessível e atribulada e peremptoriamente indivisível, que assumiu o tripartite poder e julgar,punir e emporcalhar a liberdade de expressão neste paizeco de M..tem um quê de psicopatia recalcada e singularmente histerismo puro, só existe por vicejar em meio à pusilanimidade do caráter frouxo do brasileiro médio. Fosse na Argentina ou qquer outro país já teria recebido sua justa expulsão dos ambientes togados. Dá uma pena viver neste rincão de frouxos…
Jucemir Siqueira da Silva
2022-12-08 17:24:38Se isso não é DITADURA, não sei mais o que é. Além de ditadura e uma afronta ao Estado Democrático de Direito. Agora eu vou falar o que o Luladrão falou lá atrás. Um senado e uma Câmara dos Deputados acovardados diante desse tirano. Uma pena. Nunca na história desse país tínhamos visto algo parecido com isso.