Ex-ministro de Bolsonaro perde ação contra Ciro Gomes
A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação movida pelo ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles contra Ciro Gomes. A decisão é da juíza da 37° Vara Cível de São Paulo, Patrícia Martins Conceição, e foi publicada no final de novembro. O deputado eleito pedia R$ 20.000 de indenização por danos morais por ter sido...
A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação movida pelo ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles contra Ciro Gomes.
A decisão é da juíza da 37° Vara Cível de São Paulo, Patrícia Martins Conceição, e foi publicada no final de novembro.
O deputado eleito pedia R$ 20.000 de indenização por danos morais por ter sido chamado de “ex-ministro do desmatamento e contrabando” durante a campanha eleitoral.
Em entrevista ao Flow Podcast, o então candidato à Presidência disse ainda que Salles era “contrabandista de madeira”.
Em sua decisão, a juíza afirmou que a declaração de Ciro Gomes teve como base “inúmeras reportagens, veiculadas no meio jornalístico, noticiando que condutas do autor [Salles] foram objeto de apuração pela Polícia, Ministério Público, chegando também, ao Poder Judiciário, em geral, por prática de improbidade administrativa”.
A magistrada disse também que o autor da ação não conseguiu negar as acusações e, por isso, deverá pagar os custos do processo e os honorários advocatícios aos representantes do pedetista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Gastão Eduardo Carvalho
2022-12-09 06:55:49Além de tudo isto, como prêmio de consolação, foi eleito deputado federal pela maioria do povão beautiful people dos jardins. Definitivamente, não tem como dar certo.
MARIA LIEGE DE SOUSA LEITE BARCIA
2022-12-08 11:13:08Bem feito!