PT vai recorrer de novo ao TSE contra Bolsonaro
A executiva nacional do PT pretende apresentar, até semana que vem, uma nova denúncia contra Jair Bolsonaro (foto) no Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico ao longo das eleições de 2022. Na visão do partido, o presidente da República cometeu crime eleitoral ao trabalhar pela aprovação de uma PEC que ampliou...
A executiva nacional do PT pretende apresentar, até semana que vem, uma nova denúncia contra Jair Bolsonaro (foto) no Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico ao longo das eleições de 2022.
Na visão do partido, o presidente da República cometeu crime eleitoral ao trabalhar pela aprovação de uma PEC que ampliou o valor do Auxílio Brasil em R$ 600. O PT também pretende incluir como argumentos nessa nova ação a utilização da estrutura do Palácio do Planalto para fins eleitorais e o uso da estrutura presidencial em atividades de caráter meramente eleitoreiro.
Na prática, o partido trabalha para que Bolsonaro fique inelegível por um período de oito anos, de forma que ele não possa disputar as eleições de 2026. Hoje, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que pretende trabalhar para que o atual chefe do Poder Executivo volte à Presidência no próximo pleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Aureo Tupinambá de Oliveira Fausto
2022-12-06 15:54:22Vislumbra-se tempos sombrios , sob a batuta do PT 🤔
Maria
2022-12-06 11:27:46Esse PT, um partidinho formado por CORRUPTOS, querendo dar lição de moral. Essa quadrilha e seu chefe deveriam estar todos na cadeia, mas não, graças aos cúmplices do STF e a burrice do brasileiro, estão livres pra roubar de novo. Aguardem e fiquem de bico calado quando a quadrilha começar a agir. Vou morrer de rir kkkkk