Lula foi eleito e tem que governar, diz Mourão
Hamilton Mourão (Republicanos, foto), vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, discorda de manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e diz que Lula (PT) deve assumir a cadeira presidencial. “Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, disse Mourão em entrevista ao jornal Gazeta...
Hamilton Mourão (Republicanos, foto), vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, discorda de manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e diz que Lula (PT) deve assumir a cadeira presidencial.
“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, disse Mourão em entrevista ao jornal Gazeta do Sul.
O vice-presidente descartou as possibilidades de intervenção militar e ainda considerou que os atos bolsonaristas ocorrem tardiamente. “A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu”, ressaltou. Contudo, Mourão disse que pessoas que promovem atos de forma “ordeira e pacífica” não devem ser chamadas de “golpistas”.
Segundo o vice, Bolsonaro finalizará seu mandato, sem renunciar ao cargo. Contudo, o presidente não deve passar a faixa para Lula no dia 1º de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Maria
2022-12-04 12:47:01Ele não quer saber de governar, o que lhe interessa é a chance que lhe foi dada pelos seus cúmplices do STF e o povo burro, para voltar a roubar o País.
Pedro
2022-12-03 23:53:07Bolsonaro fez de tudo para acabar com a Lava Jato e prejudicar o SERGIO MORO. Com isso, tornou-se o maior benfeitor do Lula. Hoje só lhe resta provar do próprio veneno. Está certo o General Hamilton Mourão, a voz do bom senso. É tarde, nada mais resta a fazer.
Alberto de Araújo
2022-12-03 09:51:00Fará o mesmo que fez o presidente João Figueiredo na passagem de faixa para o presidente Sarney. Se ausentou. Agora, não adianta chorar o leite derramado. Se quando o stf, de letra minúscula, concedeu liberdade ao Lula, houvesse essas manifestações de repúdio a essa excrescência, o destino do país seria outro. O grande pecado foi o presidente Bolsonaro fazer olhar de paisagem na janela, vendo a banda da corrupção passar, sem defender a lava jato e o Moro.
Max
2022-12-03 07:45:19Mourão está apenas ensaiando discurso de político recém eleito: Coerência com o oportunismo e a hipocrisia diante da frustração de não mais poder defender aventuras golpistas. De olho nele gauchos.
Odete6
2022-12-03 01:49:10É isso, sr. senador HAMILTON MOURÃO: lucidez, honestidade, profunda noção de legalidade e senso de realidade.
NESTOR
2022-12-02 19:12:20Essas são as diferenças entre um General preparado, com um currículo brilhante e um ex-capitão de baixo nível intelectual e aventureiro!