Tenho 80% da Esplanada dos Ministérios "na cabeça", afirma Lula
Apesar do assédio do PT a siglas como o MDB, PSD e União Brasil, o presidente eleito Lula afirmou há pouco que ainda não conseguiu montar a sua estrutura ministerial. A expectativa é que ele comece a anunciar a nova Esplanada a partir de 12 de dezembro. O petista, por sua vez, declarou que já...
Apesar do assédio do PT a siglas como o MDB, PSD e União Brasil, o presidente eleito Lula afirmou há pouco que ainda não conseguiu montar a sua estrutura ministerial. A expectativa é que ele comece a anunciar a nova Esplanada a partir de 12 de dezembro.
O petista, por sua vez, declarou que já tem 80% dos seus ministros na cabeça, mas ele vai esperar ser diplomado para fazer os anúncios.
"Hoje, eu conversei com forças políticas que não me apoiaram na campanha, mas tem representação no Congresso Nacional. Depois que eu for presidente da República, e diplomado, eu começo a formar meu ministério”, declarou Lula.
“Tenho 80% do ministério na [minha] cabeça. Mas não quero construir um ministério apenas para mim. A base do meu ministério será a base das pastas que eu tinha no meu segundo mandato, com o acréscimo do [ministério dos] povos originários; mas este ainda não sei se será uma posta ou uma secretaria ligada à Presidência da República”, explicou o petista.
A expectativa é que MDB tenha três pastas na nova Esplanada; o PSD e União Brasil outras duas. Republicamos também já manifestou interesse em fazer parte do novo governo.
O petista afirmou que volta a Brasília já no domingo (4) para dar sequência às conversas com lideranças políticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2022-12-04 12:43:09Claro que o chefe da quadrilha tem que ter na cabeça o nome dos seus cúmplices, se não, como vai agir para roubar nos próximos quatro anos???💸💸💸💸
Max
2022-12-03 07:57:37O que o Jararaca vai precisar é de um governo que demonstre capacidade de fortalecer a economia com crescimento sustentável e reformas fiscal, administrativa e política estabilizadoras. Caso isso não aconteça no primeiro ano de governo não haverá palanque, discursos e coligações suficientes para mantê-lo no poder com apoio popular e paz social.
Odete6
2022-12-03 02:29:32Tradução: luladrão já tem 80% da capilaridade do propinoduto calculado, para leiloar assim que estiver seguramente empossado. Por isso, é claro, o espertalhão não revelará a sua quadrilha com antecedência.
Odete6
2022-12-03 02:26:02Tradução: luladrão já tem 80% da capilaridade do propinoduto calculado, para leiloar assim que estiver seguramente empossado. Por isso, é claro, o espertalhão não revelará a sua quadrilha com antecedência.
Neynolo
2022-12-02 19:02:33Na cabeça, ou no cabresto? As parcelas no butim jé estariam acertadas? Haverá espaço para todos os asseclas, digo, cumpanheiros?