PP e Republicanos são excluídos de multa ao PL
O ministro Alexandre de Moraes (foto), presidente do Tribunal Superior Eleitoral, retirou o Partido Progressista (PP) e o Republicanos da obrigação de arcar com a multa de R$ 22,9 milhões imposta ao Partido Liberal (PL), que questionou a integridade das urnas utilizadas neste ano. Ontem, ambos os partidos – que integraram a coligação de Jair...

O ministro Alexandre de Moraes (foto), presidente do Tribunal Superior Eleitoral, retirou o Partido Progressista (PP) e o Republicanos da obrigação de arcar com a multa de R$ 22,9 milhões imposta ao Partido Liberal (PL), que questionou a integridade das urnas utilizadas neste ano.
Ontem, ambos os partidos – que integraram a coligação de Jair Bolsonaro na campanha presidencial – já haviam afirmado que o PL havia agido sozinho ao questionar o resultado eleitoral, argumento que foi aceito por Moraes nesta sexta-feira (25). A argumentação dos partidos, indicou o presidente do TSE, corrobora a “patente má-fé do Partido Liberal na propositura da presente ação”.
“Ambos os partidos – Progressistas e Republicanos – afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas”, escreveu Moraes na sua decisão. Agora, a multa por má-fé deverá ser paga apenas pelo partido de Valdemar Costa Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alízio Pinto
2022-11-26 11:22:40Manda cortar uzovo ou serrar as guampas do cara Xandaum.
Alizio Pintus
2022-11-26 09:35:43O pió é qui a ex muié do Vardemá já recrama e qué o dela direto nos isteitis pru PIX qui nem tem lá bicho cruel é muié fraca trocada acampa na testa do otáro e na premêra xanxa se vinga iscuiambano o babaca má quano mamava no bode tava quetinha qui só é ruim negada só farta mermo a doida dizê mandou iscorná o caba em maiami e tá mancebada c'o Mickey.
Palhaço Bozo
2022-11-26 08:34:46Isso ae Xandão! Desse o porrete nesse partido fascista que abrigou e continua a defender os ideais do monstro genocida de seu próprio povo!!! Vamos enterrar de vez esse nefasto passado recente de nossa historia para podermos nos organizar para fazer oposição ao ex-presidiário. Mas uma coisa é certa: BOLZONÁRIO NUNCA MAIS!!!
Odete6
2022-11-25 18:34:07Ótimo. Decisão justa para punir corretamente os verdadeiros autores de mais uma palhaciata.