Em Nova York, ministros do STF reagem a protestos bolsonaristas
Um dia depois de serem hostilizados em Nova York, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram os protestos promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro que não aceitam o resultado da eleição presidencial. Em evento sobre a democracia nesta segunda-feira (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que o Judiciário...
Um dia depois de serem hostilizados em Nova York, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram os protestos promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro que não aceitam o resultado da eleição presidencial.
Em evento sobre a democracia nesta segunda-feira (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que o Judiciário foi “uma barreira intransponível a qualquer ataque à democracia e à liberdade”.
“Sob o comando do STF, o Poder Judiciário atuou para que nós pudéssemos chegar às vésperas do final do ano com a democracia garantida. A democracia foi atacada, desrespeitada, aviltada, mas sobreviveu [...] A nossa bandeira não é A, B ou C, a nossa bandeira é a Constituição”, afirmou Moraes.
Antonio Dias Toffoli criticou os “autoproclamados conservadores” e disse que o Brasil não pode viver de “extremismos”.
“Autoproclamados conservadores no Brasil fecham as estradas interrompendo o direito de ir e vir. Não é algo mais anticonservador? [...] Nós não podemos deixar que o ódio entre no nosso país, não podemos viver só nos extremismos”.
Luís Roberto Barroso afirmou que a eleição já terminou e “agora só cabe respeitar o resultado”. “A vida na democracia é simples assim, o resto é intolerância, espírito antidemocrático e, quando não, selvageria.”
Gilmar Mendes disse que postulados básicos da ordem constitucional, da liberdade e da democracia foram submetidos “aos mais impensáveis ataques” e que o populismo foi “embalado por um discurso de ódio e disseminado por soluções de tecnologia.”
“É preciso indagar se há algo mais por trás dos discursos lunáticos e histéricos que pedem intervenção militar e a prisão do inventor da tomada de três pinos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
cristovao
2022-11-16 15:15:48A bandeira do STF, TSE ´não é A nem B nem C É P , T Alexandre garanto que nem ficou vermelho ao mentir .
Jucemir Siqueira da Silva
2022-11-15 19:33:43Estranho o silêncio da revista em publicar o que todas as mídias estão falando, sobre a aeronave que o Lula viajou. A origem da mesma e o seu proprietário. A redação da revista comeu anil foi?
Anna Maria De Mattos Barretto
2022-11-15 17:41:00Esses juízes não podem classificar que são bolsonaristaa quem está contra . Somos brasileiros que não admitimos mais a censura, a usurpação do nosso direito de manifestar o que pensamos e depois de suportar por anos a má fé de todos ministros do Supremo que se julgam mais poderosos que quem os sustenta: povo brasileiro. Não tem nada em ser bolsonarista, somos contra o mais alto poder do judiciário agir como fascistas, donos do nosso destino. Para mim chega!!!
Juerg
2022-11-15 13:07:08O STF já foi sinônimo de defesa da nosso constituição. Hoje muitos ministros do STF atuam de canetada e de maneira parcial que é incompatível com o cargo que ocupam. Se comportam com atitude autoritária e com prepotência!
[email protected]
2022-11-15 12:48:49O que esses ministros do STF pensam que são? Deuses? Não são e devem ter a humildade de aceitar manifestações contrárias a eles e até mesmo xingamentos. A verdade é que eles constituem uma casta que não é em nada admirada pela maioria da população brasileira.
Orival Correa De Siqueira Junior
2022-11-15 12:21:11Sugiro a Crusoé fazer uma matéria sobre a necessidade de representantes da mais alta corte de um país fazerem uma conferência fora do seu país. Quem pagou estas viagens e qual o custo de um evento como este? Ainda seria interessante fazer um comparativo sobre a proximidade destes juízes com agentes políticos (os jantares com Doria e Temmer deixam claro esta proximidade), Isto ocorre em outros países?
NESTOR
2022-11-15 10:13:05Mesmo não sendo bolsonarista é fácil concluir que essa bagunça foi provocada por esses bandidos do STF que anularam aa condenações de um corrupto, julgado, condenado e delatado por parceiros. Está escrito e gravado! A bandidagem de toga e advogados de bandidos se uniram para interferir nas eleições! O brasileiro decente está apenas reagindo! A prepotência vai trazer graves consequências.....
MAURICIO
2022-11-15 07:58:30O caso aqui não é ataque a democracia, mas sim aos bandidos que alguns membros do STF soltaram da prisão, alterando entendimentos anteriores como prisão após condenação em segunda instância e ou manobras jurídicas para tirar um bandido corrupto da prisão e fazê-lo presidente. O Brasil só anda para trás.
Erich
2022-11-15 06:35:40Muito parcial taxar quem está muito descontente com o STF de Bolsonarista, se informem melhor.
Gastão Eduardo Carvalho
2022-11-15 06:10:58Agora vai. Vamos aguardar o Zannin e o sogrão, Roberto Teixeira, no stf. Tudo em casa, como o Toffoli.