Rogério Galloro entra na disputa para comandar PF no governo Lula
Outros dois nomes surgem no páreo para disputar a direção-geral da Polícia Federal no governo do presidente-eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Além de Andrei Passos, que atualmente integra a equipe de segurança do petista, Rogério Galloro e Claudio Tusco também estão no radar. Galloro já foi diretor-geral da PF em 2018 e coordenou as forças...
Outros dois nomes surgem no páreo para disputar a direção-geral da Polícia Federal no governo do presidente-eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Além de Andrei Passos, que atualmente integra a equipe de segurança do petista, Rogério Galloro e Claudio Tusco também estão no radar.
Galloro já foi diretor-geral da PF em 2018 e coordenou as forças da Polícia Federal na segurança da Copa do Mundo FIFA de 2014 e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. O paulista de São José do Rio Preto foi sucedido em 2019 por Maurício Valeixo, o então braço-direito de Sérgio Moro.
Outro nome que circula pelos corredores da PF como um forte candidato é Claudio Tusco, delegado da PF há 15 anos. Tusco já atuou como presidente de inquéritos policiais na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários e chefe de equipe policial em operações especiais da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Radjalma Costa
2022-11-15 11:26:55Tudo como dantes do quartel de abrantes.
MARCOS ROSA
2022-11-15 06:20:52Será indicado aquele que protegerá aqueles que o nomearem. É assim que a banda toca.
Amyr G Feitosa
2022-11-14 18:08:43Ué quando o "outro" nomeou diretores da PF era intervenção indevida no "órgão de Estado" que agora vai virar subsidiária PeTralha? Judicializem como fez a quadrilha e vejam se o STF se comporta da mesma forma ... é dar à escória o seu próprio veneno e ataquem pois foi isto que fizeram estes quatro anos de abstinência.