Moraes diz que "democracia venceu novamente" e critica protestos
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), fez há pouco um balanço do segundo turno das eleições hoje, durante sessão plenária. O ministro afirmou que a “democracia venceu novamente no Brasil” e criticou os protestos realizados por bolsonaristas que não aceitaram o resultado do pleito. “Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é Estado...
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), fez há pouco um balanço do segundo turno das eleições hoje, durante sessão plenária. O ministro afirmou que a “democracia venceu novamente no Brasil” e criticou os protestos realizados por bolsonaristas que não aceitaram o resultado do pleito.
“Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é Estado republicano. Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado, com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, com movimentos criminosos que serão combatidos, os responsáveis, apurados e responsabilizados sob a pena da lei”, disse Moraes.
“A democracia venceu novamente no Brasil. Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Antonio
2022-11-04 12:27:26Venceu o KaRalho. Venceu a corrupção e o retrocesso.
Pronto Falei
2022-11-04 11:07:15Xerife Xandão, um absurdo o STF dar poder de policia ao TSE, assim não há defesa prévia ou contraditória, o que é basilar na democracia e Estado democrático de direito que não sai da boca do Xandão. Judiciário deveria ser Judiciário, ainda mais sendo a última instância, deveria dar exemplos. As atitudes de Xandão alinhasse a policia alemã na época de Hitler, a Gestapo, pois fazia e desfazia e ninguém se atrevia a falar nada, senão tb era calado
ODILON DE OLIVEIRA CARNEIRO FILHO
2022-11-03 18:37:27Creio que hoje é possivel o brasileiro ter uma visão mais clara do ocorrido desde o início da redemocratização e principalmente nos 16 anos de governos do Pt. O continuo aparelhamento do STF e TSE seguindo uma cartilha partidária pavimentou o caminho de um sistema que não permitirá que ninguém diferente de Lula ou sucessor dele governe o país.
Ruth
2022-11-03 16:50:16Se Alexandre de Moraes não fosse tão parcial, talvez eu daria mais crédito ao ele diz! Mas, como ele se acha acima de tudo e de todos, o que é lamentável….
Iara Belli Passos
2022-11-03 16:38:55Democracia com voto obrigatorio é piada!
Amyr GF
2022-11-03 14:13:46Não satisfeito em ser TUTOR do Estado e CURADOR da nação idiotizada o ditador que submeteu poderes apodrecidos agira se arvora a dar lições a cidadãos livres? Com que direito? O povo Imperium Xandus É LIVRE pelo menos por enquanto ... arrogância e prepotência inaceitáveis.