Campanha de Bolsonaro entrega ao TSE auditoria sobre inserções em rádios
A campanha de Jair Bolsonaro (foto) protocolou no Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (25) petição com o relatório de uma auditoria segundo a qual rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de propaganda eleitoral do presidente. O documento foi entregue em menos de 24 horas, prazo que havia sido estipulado...
A campanha de Jair Bolsonaro (foto) protocolou no Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (25) petição com o relatório de uma auditoria segundo a qual rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de propaganda eleitoral do presidente.
O documento foi entregue em menos de 24 horas, prazo que havia sido estipulado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes
Os advogados anexaram o relatório (com login e senha de acesso) de auditoria de mídia realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda. Também fizeram um recorte amostral de oito rádios de municípios da Bahia e de Pernambuco, que segundo a defesa de Bolsonaro deixaram de veicular 730 inserções da campanha do presidente — beneficiando indiretamente Lula.
A campanha também apontou excesso de inserções a favor do petista. “A absoluta veracidade do que aqui exposto pode ser atestada, a título de amostragem, pela verificação da programação integral de um dia inteiro de cada uma das emissoras mencionadas na tabela acima. A mera verificação da programação normal das emissoras permitirá, a qualquer cidadão, identificar a aludida discrepância na veiculação das inserções”, afirma o relatório.
Diante da acusação de Moraes de que a denúncia poderia ser enquadrada como tentativa de tumultuar a eleição, os advogados alegaram que, antes da petição inicial, “os dados mencionados foram checados sucessivas vezes”. Os documentos já foram encaminhados ao TSE, que ainda não respondeu à campanha de Bolsonaro nem se pronunciou sobre o encaminhamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
MARCOS
2022-10-26 21:34:30ALGO DE PODRE NO AR.
Humberto
2022-10-26 15:25:30Desespero de última hora Tumultuar com inverdades
Anna Maria De Mattos Barretto
2022-10-26 13:59:52Nem vão tomar conhecimento. Os Supremos só têm um candidato que é descaradamente o Lula. Deixam passar mentiras da campanha do Lula como a que. Bolsonaro vai diminuir o salário minimo; não vai pagar 13 salário e a acabar com as férias. Mais fake News do que essa e está na TV para quem quiser . Eles estão dando um golpe branco.
Sueli
2022-10-26 11:35:28Duvido que resulte em alguma medida. Vão alegar que não é prova suficiente e bla bla bla, afinal não fizeram o que fizeram para correrem o risco de não colocar o pupilo no poder...
Ivan
2022-10-26 09:26:46Impressionante o grau de degradação moral desse governo. Quando se pensa que o arsenal de fakenews acabou eles conseguem inventar mais uma. Essa "auditoria" de milhares de comercias em milhares de estações de rádio é dose! E nquanto isso a auditoria das urnas feita pelas forças armadas sumiu!! O que estarrece é que tem muita gente que ainda acredita nesse governo.
John
2022-10-26 09:10:11Não vai dar em nada. O STF e o PTSE já decidiram quem vai ser o presidente. É só prestar atenção ao voto de Carminha “cala a boca”.. estamos na ilusão de que vivemos uma democracia e o estado de direito. A ameaça do Xandão (que absurdo!) foi bem clara. Nem no futebol, um juiz pode ameaçar os jogadores.
Chiquinha
2022-10-26 09:10:08Essa empresa de Santa Catarina que faz um estudo encomendado pelo Hang, consegue em tempo recorde descobrir tudo o que mais de 4000 estações de rádio espalhadas pelo País divulgaram. Nem o FBI conseguiria tanto! Deve ser comandada por gênios. Gênios da picaretagem, que alimentam o xororô bozista.
Amaury G Feitosa
2022-10-26 07:22:40A quadrilha PeTralha a tudo corrompeu e infelizmente parte do STF e TSE são tentáculos que tutelaram o Estado e se tornaram curadores da nação e isto faz parte da suja guerra revolucionária em fase final que é a tomada do poder pelas urnas por impotentes em armas numa eleição sob crimes em profusão e por isto há tempo sugiro o uso do Art 142 da CF a saída institucional para frear uma guerra que pode ter graves consequências ... a alternativa é o POVO PUNIR NAS URNAS o ladrão e a quasrilha acaba.
Marcos
2022-10-25 23:30:09TSE nunca mais será o mesmo ! PT vai ser banido E XANDÃO tem que cair !