Deputado consegue assinaturas para instalar CPI das pesquisas
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ, foto) conseguiu o número de assinaturas mínimas para protocolar o pedido de CPI das pesquisas eleitorais. Há aproximadamente duas semanas, o parlamentar começou a coletar assinaturas para investigar a atuação dos institutos de pesquisas. Até o momento, 173 parlamentares subscreveram o requerimento de Jordy, mas o parlamentar está em...
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ, foto) conseguiu o número de assinaturas mínimas para protocolar o pedido de CPI das pesquisas eleitorais.
Há aproximadamente duas semanas, o parlamentar começou a coletar assinaturas para investigar a atuação dos institutos de pesquisas. Até o momento, 173 parlamentares subscreveram o requerimento de Jordy, mas o parlamentar está em busca de mais oito apoios.
A ideia é apresentar o pedido com pelo menos 181 assinaturas. O deputado disse a este site, por meio de mensagem, que até o final do dia ele deve protocolar o pedido de investigação.
Ontem, durante entrevista ao Papo Antagonista, o deputado ressaltou que a investigação tem apoio tanto do presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Estou ligando diariamente para deputados, conversando com o presidente Arthur Lira, falando com outros deputados”, disse Jordy.
“Quando chegou a eleição do primeiro turno, os resultados foram muito diferentes do que era propagado por esses institutos de pesquisa. Qual é a margem de erro desses institutos? Varia de 2% a 3%. Mas, em alguns casos, houve erro de 14% para alguns resultados. Como você tem 95% de índice de confiança que foi oferecido e os resultados não conseguiram sequer ficar na margem de erro”, afirmou o parlamentar sobre a necessidade da investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Waldir
2022-10-21 15:12:12Para se livrarem das consequência, dano moral coletivo inclusive, pela má-fé na prestação de um serviço de caráter transindividual, já estão anuncia ano empate técnico, hoje.
Amaury G Feitosa
2022-10-21 13:32:12Não por acaso já começam a espelhar algo próximo à realidade mas devem ser investuhafad