TSE suspende 164 inserções para Lula em programa de Bolsonaro
A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do TSE (foto), suspendeu na noite desta quinta-feira (20) o direito de resposta que daria a Lula (PT) 164 inserções de 30 segundos na propaganda partidária de Jair Bolsonaro (PL). Após a campanha do presidente ter entrado com um embargo de declaração, Bucchianeri decidiu que cabia ao plenário da corte...
A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do TSE (foto), suspendeu na noite desta quinta-feira (20) o direito de resposta que daria a Lula (PT) 164 inserções de 30 segundos na propaganda partidária de Jair Bolsonaro (PL).
Após a campanha do presidente ter entrado com um embargo de declaração, Bucchianeri decidiu que cabia ao plenário da corte eleitoral analisar o caso. “Recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado […] e a eles atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva até respectiva análise colegiada”, escreveu.
Foi a própria ministra que, na última quarta (19), concedeu os direitos de resposta a favor do petista, argumentando que a campanha de Bolsonaro havia veiculado 164 vezes fatos sobre Lula “sabidamente inverídicos por descontextualização”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Antonio
2022-10-21 17:52:52✌️🇧🇷👍decisão acertada....corrigiu!
Amaury G Feitosa
2022-10-21 13:16:48Fechadas as janelas sabem que a eleição está perdida por seu preferido e aliado e como afirmei começam a baixar a bola pois o futuro é logo ali ... como previ será o povo mesmo dividido que punirá seus algozes nas urnas ... ufa!
Marcia
2022-10-21 11:04:02Até o dia 30 esses juízes do TSE vão trabalhar muito com esse tema das propagandas e Fake News. Depois do dia 30, veremos outra briga. Provavelmente discutindo a validade dos resultados, legalidade das urnas etc. Como para mim tanto faz, quero mais é ver essa história acabar.
NESTOR
2022-10-21 10:43:12A ministra ficou com vergonha! A parcialidade estava exagerada. Continuamos mais do que nunca, anti-PT e sua quadrilha.