Abert divulga nota contra "escalada de decisões" do TSE
A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) divulgou na tarde desta quarta-feira (19) uma nota de repúdio contra o que chamou de “escalada de decisões judiciais” do Tribunal Superior Eleitoral (foto). Na última segunda (17), em razão das decisões recentes do TSE, a Jovem Pan enviou comunicado aos seus comentaristas vetando o...

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) divulgou na tarde desta quarta-feira (19) uma nota de repúdio contra o que chamou de “escalada de decisões judiciais” do Tribunal Superior Eleitoral (foto).
Na última segunda (17), em razão das decisões recentes do TSE, a Jovem Pan enviou comunicado aos seus comentaristas vetando o uso de expressões que possam ser consideradas ofensivas a Lula (PT), como “ex-presidiário”, "ladrão" e “descondenado” —a rádio é identificada com o governo de Jair Bolsonaro (PL).
A nota da associação das emissoras, que não cita a Jovem Pan, afirma que a lei eleitoral não pode servir de “instrumento para a relativização dos conceitos de liberdade de imprensa e de expressão”. Leia, abaixo, a íntegra da nota da Abert:
“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera preocupante a escalada de decisões judiciais que interferem na programação das emissoras, com o cerceamento da livre circulação de conteúdos jornalísticos, ideias e opiniões. As restrições estabelecidas pela legislação eleitoral não podem servir de instrumento para a relativização dos conceitos de liberdade de imprensa e de expressão, princípios de nossa democracia e do Estado de Direito. Ao renovar sua confiança na Justiça Eleitoral, a ABERT ressalta que a liberdade de imprensa é uma garantia para o exercício do jornalismo profissional e do direito do cidadão de ser informado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marco Antonio Bosculo Pacheco
2022-10-20 21:35:52É uma vergonha, depois de tantos anos de censura e impedimento, um ministro de 50 e poucos anos, que sequer viveu a repressão, agir como os antigos censores!!! Este é o nosso Supremo Tribunal!!!
Fábio Antônio Salvador Machado
2022-10-20 16:46:37Decepcionado com o antagonista e Crusoé. Não falaram nada a respeito das censuras à JP , Gazeta do povo e outros mais.
Rodrigo Barddal
2022-10-20 16:38:56Nota meramente protocolar da ABERT.
Maria Cristina
2022-10-20 15:12:48O STE acaba de martelar o último prego no caixão do lula! Não bastaram as aberrações jurídicas que a população presenciou, ex. como o STF julgou e condenou a "parcialidade" do Juiz Dr. Moro com base em provas ilícitas produzidas por uma quadrilha de estelionatários (laranjas). Constatamos agora que não é só o PT que "FAZ O DIABO PRA VENCER ELEIÇÕES". As altas côrtes de justiça rasgam a Constituição e nos afrontam todos os dias, decretaram a CENSURA, o que caracteriza ESTADO DE EXCEÇÃO. ALERTA!!!
MARCOS
2022-10-20 11:51:25que chato. Não podemos mais chamar ladhrao de ladrhao, corrupto de corrupto, ex-presidiario de ex-presidiario. não podemos mais dizer que um corrupto foi "desconfinado" mas inocentado não foi
NESTOR
2022-10-20 11:40:34País do faz de conta...A Jovem Pan é um porta-voz do Bozo, a GNews porta-voz do Ladrão e o TSE é tendencioso, desmoralizado e perigoso.
CESAR
2022-10-20 10:58:52Vivemos uma escalada perigosa do Estado de exceção! Quem bate palma hoje, amanhã poderá ser a vítima.
ANTONIO LUIZ MENEGASSI
2022-10-20 10:48:59a posição da CRUSOÉ é vergonhosa, pois não emitiu uma nota sequer de repúdio à essa escalada autoritária. Lembro quando a Crusóe foi censurada das inúmeras vezes que vi as criticas na Joven Pan. Vergonha!!!
Nelson
2022-10-20 10:48:03Torna-se imprescindível a formação de um movimento democrático, que vise impedir a "festa de posse"de Lula, em caso de sua vitória no pleito eleitoral que se avizinha, tendo em vista o seu currículo de condenado por corrupção, situação deprimente para toda a nação, porque colocaria de joelhos os homens de bem, em flagrante prejuízo educacional a seus herdeiros e sucessores. Namastê!
ÉLIDE
2022-10-19 22:43:27A Jovem Pan descambou para um ativismo politico lamentável. OK. Seu direito! Independentemente da linha política q segue, e da qual discordo, censura-la foi um ato autoritário , próprio de ditaduras. Se o STF ñ censura as tantas mídias q xingam o Bolsonaro, mesmo q este mereça , por que tem um julgamento diferente em relação ao Lula? Por que este é sempre protegido , mesmo qdo erra, transgride as leis, ofende seus opositores? Por que Lula é sempre perdoado? É sempre o inocente?