Doria anuncia sua desfiliação do PSDB
João Doria anunciou nesta quarta-feira (19) sua desfiliação do PSDB. Em uma sequência de mensagens no Twitter, o ex-governador de São Paulo afirmou que deixa o partido de cabeça erguida e orgulhoso da contribuição dada ao estado e ao Brasil. “Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e...
João Doria anunciou nesta quarta-feira (19) sua desfiliação do PSDB. Em uma sequência de mensagens no Twitter, o ex-governador de São Paulo afirmou que deixa o partido de cabeça erguida e orgulhoso da contribuição dada ao estado e ao Brasil.
“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.”
“Encerro essa etapa de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições.”
“Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil.”
Em junho, Doria deixou a campanha presidencial após vencer as prévias do PSDB contra Eduardo Leite. Com a decisão, o tucanato confirmou apoio a Simone Tebet (MDB), que concorreu ao Palácio do Planalto tendo como vice Mara Gabrilli (PSDB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Nyco
2022-10-19 23:33:46Era uma vez um calcinha-colada que queria ser presidente e, como fiel corretor dos chinas, intermediou a importação de uma 'vacina' com efeito placebo. Nem os chinas utilizaram essa vacina. A salvação é que logo em seguida chegaram as vacinas de verdade: Pfizer, AstraZeneca e Janssen. _ O calcinha traiu o PR que o elegeu e o resto todos sabem o destino dos traíras.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-10-19 19:08:10Eu me identifico com João Doria. Sua perspicácia na viabilidade da Coronavac salvou milhares de vidas. Doria foi um gestor corajoso, ao enfrentar como nenhum outro, Bolsonaro no seu negacionismo. Corajoso, pois arriscou muita coisa contra a máquina de moer gente bolsonarista. O PSDB ficou um partido ainda mais pobre. A política brasileira continua a sua sina, depois de colocar inúmeros inúteis no congresso e nos governos estaduais, de levar ao posto de Presidente, um inepto.
Sergio
2022-10-19 18:51:59O último a sair apague a luz, esse partido "já Elvis"...
Gilnei Carvalho Ocacia
2022-10-19 15:57:56Foi com muita sede ao pote. Implodiu o que restava do PSDB que não soube produzir novas lideranças.
Eduardo
2022-10-19 13:12:25Auto-atropelado politicamente por excesso de ambição. Pareceu, mas não foi. O ego e o comportamento traiçoeiro e atropelador são causa-mortis política para um cidadão que muitas vezes lembrou a demagogia de Jânio Quadro. Quanto ao PSDB a perda de lideranças como Montoro, Mário Covas e adeptos a estas duas lideranças, foram responsáveis pela implosão da esperança que o partido tentou semear nesta nação.
Chiquinha
2022-10-19 12:38:55Doria foi um ótimo Governador, que muito fez por São Paulo. Fez bem em deixar esse que já foi um grande partido e que agora não é mais nada.
Amaury G Feitosa
2022-10-19 11:21:35O pSDB era São Paulo e quem o destruiu? Dória o reizinhio de fraque ... ainda vão otários?
Isabela
2022-10-19 10:46:25PSDB,infelizmente morreu de tanto descuido. Foi uma pena para São Paulo, não ter mais o Doria como governador!
Sueli
2022-10-19 10:35:59Fez muito bem Sr. Dória, já que o PSDB se fundiu com o PT, nada mais nos resta a fazer que cair fora. Parabéns pela coerência. Gratidão por tudo que fez!