Cármen Lúcia rejeita pedido de Bolsonaro para excluir vídeo de Janones
A ministra Cármen Lúcia (foto), do Tribunal Superior Eleitoral, negou um pedido da campanha de Jair Bolsonaro para excluir um vídeo em que o deputado André Janones diz que o Auxílio Brasil vai acabar em dezembro. O vídeo foi divulgado também por Lula, a quem Janones se aliou. Em segundo lugar na maioria das pesquisas,...
A ministra Cármen Lúcia (foto), do Tribunal Superior Eleitoral, negou um pedido da campanha de Jair Bolsonaro para excluir um vídeo em que o deputado André Janones diz que o Auxílio Brasil vai acabar em dezembro.
O vídeo foi divulgado também por Lula, a quem Janones se aliou. Em segundo lugar na maioria das pesquisas, atrás apenas do petista, o presidente tem no benefício uma peça de propaganda para a sua reeleição. O deputado atribui ao programa caráter eleitoreiro e alega que ele não prosseguirá no ano que vem.
Segundo O Globo, a defesa de Bolsonaro apontou propaganda eleitoral antecipada negativa, já que o vídeo foi veiculado em 10 de agosto, antes do começo oficial da campanha. Os advogados alegaram ainda que ele procura atribuir ao presidente uma "má-fé (inexistente!) no trato da questão social".
Ao negar o pedido, Cármen Lúcia afirmou que nem toda manifestação crítica deve ser entendida como propaganda antecipada negativa e que, para isso, é preciso um pedido explícito de "não voto" no candidato. "Neste caso, apesar da contundência das críticas e dos fatos relatados, não se verifica, em análise inicial, a propaganda eleitoral antecipada negativa", escreveu a ministra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Danton Nunes
2022-09-22 11:18:16Pertence à casa da mãe Joana!
Nyco
2022-09-19 20:27:08Imaginem de a Carminha vai jogar contra o "cumpanhero" Janones.