Datafolha presidencial: diferença entre Lula e Bolsonaro cai para 15 pontos
A nova pesquisa presidencial divulgada pelo Datafolha na noite desta quinta-feira (18) mostra Lula (PT, foto) com 47% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL, foto) com 32%. A diferença entre o ex-presidente, que continua na liderança, e o atual presidente vem diminuindo nos últimos meses. No levantamento do Datafolha em maio, a distância...
A nova pesquisa presidencial divulgada pelo Datafolha na noite desta quinta-feira (18) mostra Lula (PT, foto) com 47% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL, foto) com 32%. A diferença entre o ex-presidente, que continua na liderança, e o atual presidente vem diminuindo nos últimos meses.
No levantamento do Datafolha em maio, a distância entre os dois era de 21 pontos (48% x 27%); no final de julho, havia caído para 18 (47% x 29%). Ou seja: Lula manteve seu percentual, mas Bolsonaro cresceu além da margem de erro.
Num distante terceiro lugar vem Ciro Gomes (PDT), com 7% dos votos. Simone Tebet (MDB) tem 2%, e Vera Lúcia (PSTU), 1%; os demais não pontuaram.
Levando em conta a margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos, Lula venceria no primeiro turno, por margem estreita, se o pleito fosse hoje: ele teria 51% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), ante 35% de Bolsonaro. Num eventual segundo turno, o petista venceria por 54% a 37%.
O levantamento do Datafolha mostra ainda que a rejeição do presidente está em 51%, e 37% dos eleitores dizem que não votariam no ex-presidente de jeito nenhum. O governo de Bolsonaro é reprovado por 43% do eleitorado.
O presidente, porém, conseguiu ganhar 6 pontos entre os eleitores evangélicos —passou de 43% para 49%— desde a pesquisa anterior do instituto, no final de julho. Contando desde maio, Bolsonaro subiu dez pontos nesse segmento, que corresponde a 25% do eleitorado; Lula caiu quatro pontos, de 36% para 32%. O petista vence por 52% a 27% entre os católicos, que são 53% dos entrevistados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marcelo
2022-08-20 02:47:39Você pode até não confiar nas pesquisas mas o Bozo foi ruim de serviço na campanha e é pior quando abre a boca. Isso que está quebrando ele é dando a eleição de bandeja pro maldito
Eduardo
2022-08-19 11:40:30Essa é a chamada "adequação"de resultados ou a forma descarada de tentar explicar a mentira das pesquisas que neste país é comandada por esse instituto que prepara, com mais de ano, o resultado da eleição presidencial escolhendo para a população a dupla palatável do segundo turno e prevendo/ tentando impor quem será o presidente. Já deu certo . Tiraram o Moro, fazendo o mesmo voar baixo nas primeiras pesquisa e, trabalhando, por artes do "demônio" a sua exclusão, que, sem dúvidas, "furaria"
NELSON VIDAL GOMES
2022-08-19 08:38:48Desde o inicio da redemocratização ainda incipiente ante a falta de um judiciário apartidário e um legislativo independente, caminhamos para a primeira eleição em que não haverá vencedores só derrotados, sobretudo o povo, seja qual for o resultado. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Davidson
2022-08-19 01:16:23Em um país sério, o datafoia estaria fechado e seus dirigentes presos pelo quanto manupularam as diversas eleições. Vale lembrar que faz parre do grupo da foice de SP, o maior jornal comunista abaixo da linha do Equador. 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
NESTOR
2022-08-18 23:22:51A Datafolha não tem o menor constrangimento em ser desmoralizada em todas eleições. Credibilidade zero. Só a Paraná Pesquisas aproxima-se da realidade. Fui entrevistado por eles e acho que são confiáveis..
Osmar
2022-08-18 22:33:48A foia já deu mostras o suficiente de suas “montagens “ e de sua parcialidade para a roubalheira com os “amiguinhos “ que pagam e se locupletam com o dinheiro do povo! Já esqueceram da vergonha da vez passada? Estão diminuindo “a mentira” pra não passar tanta vergonha! Vocês são um lixo “foinha” que denigrem a imagem do Brasil!!!
JOEL
2022-08-18 21:40:34A realidade é só uma. Esta foia continua cada vez mais mentirosa, bandida e hipócrita. à medida em que for se aproximando as eleições, os resultados vão mostrar um aumento de Bolsonaro na base do conta gotas at´s ficar aí por volta de uns 12 % no primeiro turno, para no segundo turno o Luladrão passar à frente com 20% dos votos. Quem acreditar, não verá isso, mas verá bolsonaro 55% x Luladrão 30%.