Pacheco defende urnas eletrônicas após ataques de Bolsonaro: “Motivo de orgulho”
Diante dos vários ataques realizados Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a defender as urnas eletrônicas e o TSE. “As urnas eletrônicas têm sido motivo de orgulho nacional e trouxeram, nestes 26 anos de uso no Brasil, transparência, confiabilidade e velocidade na apuração do resultado das eleições. Elas...

Diante dos vários ataques realizados Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a defender as urnas eletrônicas e o TSE.
“As urnas eletrônicas têm sido motivo de orgulho nacional e trouxeram, nestes 26 anos de uso no Brasil, transparência, confiabilidade e velocidade na apuração do resultado das eleições. Elas têm-se constituído em ferramenta poderosa contra vícios eleitorais muito frequentes na época do voto em papel. Representam, portanto, um verdadeiro aperfeiçoamento institucional”, disse Pacheco há pouco, durante a abertura da semana de esforço concentrado e votação no Senado.
“Como tenho repetido em minhas falas nesta Casa e fora dela, eu tenho plena confiança no processo eleitoral brasileiro, na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, por meio das quais temos apurado os votos desde 1996. Sei que essa posição é amplamente majoritária tanto no Senado quanto no Congresso Nacional”, prosseguiu.
“Nesse sentido, gostaria de reconhecer o bom trabalho que vem sendo realizado na presidência do Tribunal Superior Eleitoral pelo ministro Edson Fachin, bem como expressar minha certeza de que tal trabalho exitoso terá continuidade na gestão do ministro Alexandre de Moraes, que assume, no próximo dia 16 de agosto, a presidência da Corte Eleitoral, responsável pela condução das eleições”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Nildo Jose Formigheri
2022-08-05 09:55:47Parabéns Senador, será importante olhas para o impitiman do Bolsonaro e principalmente do Aras
Mércia
2022-08-04 12:29:07É VERO PODEMOS DIZER QUE O BBB( BRASIL, BUTÃO E BANGLADESH) SÃO MESMO RETADOS!.. SÓ ELES NÃO PRECISAM CONFERIR URNAS .KKK
JOEL
2022-08-03 21:35:38A opinião deste sujeitin Pachequin é de importância de ZERO à esquerda, levando-se em conta que o mesmo tem um rabin preso junto aos sinistros do supremo maior do que todo o estado das Minas Gerais. O que ele tão somente quer é sair vitorioso nas ações que defende das mineradoras que mataram centenas de pessoas em Brumadinho e faturar os milhões de honorários, sendo que pra isto depende de estar bajulando e lambendo os sinistros supremos de modo a garantir estes milhões no bolso. Impichar Jamais
Ivan
2022-08-03 19:20:22Corretissimo. As urnas eletrônicas são um orgulho brasileiro. O dever de todo Peesidente da República é apoiar e ressaltar sua segurança. Mas , por ser uma pessoa desprovida de inteligência e patriotismo, o atual ocupante do cargo enlameia o Brasil com seus ataques SEM NENHUMA PROVA contra a democracia e a republica do Brasil.
Amaury Feitosa
2022-08-03 17:59:47Pacheco = lixo.
Peter
2022-08-03 16:44:23Endosso. Coberto de razão e de estilo
Sergio Roberto de Oliveira
2022-08-03 16:28:22Meu Deus ! Pacheco emitiu uma opinião ! O Bagre Oleoso Ensaboado firmou uma posição ! Deve estar surtando ! Esse ser inerte, inodoro, insosso, e tudo o mais que comece com in, nunca manifestou opinião sobre nada.