Moraes decreta prisão preventiva de homem que ameaçou ministros do STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes acatou pedido feito pela Polícia Federal e ordenou a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto), homem que ameaçou Lula e ministros do Supremo em vídeos publicados nas redes sociais. Ivan Rejane foi preso temporariamente em 22 de julho. Na semana passada, a pedido da PF e da PGR, a prisão...
O ministro do STF Alexandre de Moraes acatou pedido feito pela Polícia Federal e ordenou a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto), homem que ameaçou Lula e ministros do Supremo em vídeos publicados nas redes sociais.
Ivan Rejane foi preso temporariamente em 22 de julho. Na semana passada, a pedido da PF e da PGR, a prisão foi prorrogada por mais cinco dias. A prisão preventiva, determinada hoje, não tem prazo definido de duração.
Na decisão, Moraes disse que a manutenção da prisão é “a única medida capaz de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, especialmente com o prosseguimento da perícia técnica, capaz de apontar com maior precisão a extensão e níveis de atividade da associação criminosa que se investiga”.
“É importante ressaltar que, somente com a restrição de liberdade foi possível interromper a prática criminosa, pois o investigado, no mesmo dia de sua prisão, divulgou vídeo com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal, no qual debochou da possibilidade de ser preso”, acrescentou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Paulo
2022-08-01 17:31:16Que se saiba, este senhor não tem foro privilegiado.Por que então o ministro do Supremo fica decidindo sobre o caso que deveria estar na primeira instãncia?