PF pede prisão preventiva de homem que ameaçou ministros do STF
A Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determine a prisão preventiva (sem prazo) de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto). Ele foi detido no dia 22 de julho por ameaçar os ministros da Corte e o ex-presidente Lula. As ameaças foram registradas em vídeo publicado nas redes sociais. Até sábado,...
A Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determine a prisão preventiva (sem prazo) de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto). Ele foi detido no dia 22 de julho por ameaçar os ministros da Corte e o ex-presidente Lula.
As ameaças foram registradas em vídeo publicado nas redes sociais. Até sábado, Ivan Rejane cumpria prisão temporária.
No documento, o delegado da PF Fábio Alvarez Shor afirmou que a conduta do homem que ameaçou os ministros do Supremo está “inserida em um contexto mais abrangente de acirramento dos ânimos, do estímulo ao enfrentamento a oponentes políticos e de tentativas de enfraquecimento do Poder Judiciário, o qual inclusive é incumbido da realização do pleito eleitoral que se avizinha”.
Para o delegado, medidas cautelares alternativas “não se mostrariam eficazes neste momento” para garantir a continuidade das investigações e a segurança das autoridades ameaçadas por Ivan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Jaime
2022-07-31 22:05:32Regra básica entre caçadores: "Gato que caça, não mia." E esse aí miou demais. Serve de aprendizado. Se quer fazer, faça e corra o risco de pagar o preço. Se "miar", corre o risco de pagar o preço sem fazer nada. Paciência e boa noite aí, entre as grades. Miauuuuu!
Marcello
2022-07-31 19:03:16Vai que resolve seguir o exemplo daquele que atacou o petista… !!!
NESTOR
2022-07-31 13:25:53Lugar de bandido é na prisão....A turma da arminha não tem limites! Sozinhos são uns bananas, mas quando de juntam ficam valentes. O Minto conta com essa gente para seu golpe..
Amaury Feitosa
2022-07-31 12:39:46Não ameaçou a ninguém apenas de forma duríssima repassou publicamente o que pensam milhões de brasileiros sobre a corte do mal ... e a meu ver esta alma quer reza ou voto ... aguardemos.
JOEL
2022-07-31 10:57:06Criticar é permitido inclusive pela CF, ameaçar pessoas ou as Instituições não. Penso que o Ivan realmente se excedeu, os fins não justificam os meios, então, necessário se faz sabermos diferenciar entre a crítica e a ameaça, pra não incorrermos em ações criminosas. Poderia o Ivan refletir, fazer uma auto análise, e certamente não teria dado motivos para a ira do ministro supremo.