Temer: 'Não acredito que haja condições para um golpe'
Em entrevista ao programa Canal Livre da Band nesse domingo (17), Michel Temer (MDB) afirmou que a corrida presidencial deste ano pode ser pautada por eventuais excessos e certa "ferocidade", mas praticamente descartou uma possibilidade de golpe de Estado no país. "Se fala de um golpe, mas eu não acredito que haja condições para isso", disse...
Em entrevista ao programa Canal Livre da Band nesse domingo (17), Michel Temer (MDB) afirmou que a corrida presidencial deste ano pode ser pautada por eventuais excessos e certa "ferocidade", mas praticamente descartou uma possibilidade de golpe de Estado no país.
"Se fala de um golpe, mas eu não acredito que haja condições para isso", disse o ex-presidente. Nos últimos meses, Jair Bolsonaro (PL) e integrantes do governo intensificaram os ataques ao sistema eleitoral do país e levantaram dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas. Questionado sobre a hipótese de as Forças Armadas participarem de um eventual golpe, Temer afirmou:
"Tenho absoluta convicção de que as Forças Armadas não entram nisso, portanto não haverá ruptura", disse. O emedebista afirmou que as pessoas e corporações têm saído do seu "quadrado constitucional", o que está gerando "confusão". O TSE errou quando chamou setores das Forças Armadas para colaborar com as eleições", acrescentou, mencionando que esse setor já atua historicamente de várias formas nos pleitos, em especial na logística das urnas, no transporte a áreas remotas do país.
Ainda durante a entrevista, Temer admitiu que Simone Tebet (MDB) tem poucas chances nas disputa presidencial, mas disse que não considera uma vitória da pré-candidata impossível. “Ela saiu de 1% e está chegando a 4%. Temos dois meses e meio pela frente. Isso já aconteceu, mas não é fácil", afirmou.
Segundo o ex-presidente, Tebet “acabou ficando sozinha” após um discurso de que legendas se uniriam em torno de uma Terceira Via, que, segundo ele, "esfarelou”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto de Araújo
2022-07-19 17:24:26O governo Temer deixou saudades.Em dois anos fez um bem ao país, o que não fizeram o governo petista e o governo Bolsonaro. Havia paz política e entre as instituições. Bolsonaro e Lula são um mal ao país. Farsantes, populistas, iludem o povo com promessas que não se ode cumprir. Só com desenvolvimento econômico sustentável o Brasil extirpar a pobreza de nosso povo. Não há milagre. A conta sempre vem no futuro, com juros altos, quando se gasta o que não se tem.
Ronalde Segabinazzi
2022-07-19 10:23:46Não há dúvida quanto a isso se os militares que valem refletirem para o boicote a ser aplicado ao país caso Bolsonaro se torne um ditador de republiqueta. Um boicote como o aplicado ao Putin enterra o Brasil numa semana. Imaginou o País parado sem os 30% de diesel que importa?
Fernandes
2022-07-18 18:13:33*Nostradamus sobre Bozo* Bozo já perdeu as eleições? - Sim, e tá desesperado. Bozo pretende dar um golpe? - Sim. Nao vê outra saída. Bozo vai conseguir dar o golpe? - Não. As FFAA não vão apoia-lo. Então, o que fará Bozo? - Vai botar fogo no circo. Provocará uma "rebelião" (PM's, PRF, milicos da reserva, bancada da bala, agitadores...) e então se apresentará como a solução do conflito. Com isso, e mais a "sua renúncia", tentará um acordão para ser esquecido sem passar pelo chilindró. (Continua)
Eduardo
2022-07-18 15:47:20Esse daí pouco se preocupa com o golpe e uma ditadura. Sempre será governo. Centrão puro sangue aa maneira de Tancredo, Sarnei e cia.
Roberto
2022-07-18 15:20:48Primeiro: ouvir Temer, o homem da mala da JBS, é um escárnio. Deveria ter o esquecimento perpétuo. Segundo: ouvir um conselheiro do Bolsonaro e ex aliado (talvez futuro) do Lula não poderia ser diferente. Terceiro: se houver um golpe, ele ainda dirá que isso não é golpe. Deve lucrar de qualquer forma.
Odete6
2022-07-18 14:32:55Não, senhor... não haverá golpe... haverá """apenas""" MAIS UMA RASTEIRA DAS RASTEIRAS NO BRASIL, seja lá qual for o marginal eleito.
NESTOR
2022-07-18 14:22:56Simone Tebet, a grande farsante. Nunca quis a presidência.....nunca vai largar o poder e as mordomias do Senado! O plano das ratazanas era impedir a candidatura Moro....
Amaury G Feitosa
2022-07-18 13:51:12O golpe vem sendo dado à vista de todos e este "constitucionalista" de araque não vê? O ditador por ele nomeado para a corte do mal decreta o que quer viola a todos e não há reaçâo dos poderes ungidos pelo povo ... só há uma forma legal, e legítima de evitar o pais virar um chiqueiro comunazista no caos que é o Art 142 da CF que a politicalha omissa e submissa sob terror rejeita mas única saída institucoional que evita eventual banho de sangue que devemos evitar a qualquer custo . pobre Brasil.
Amaury
2022-07-18 13:48:22Não há nada a temer, pos todas as facções políticas permanecem unidas contra a política que as sustenta. o demais é mero teatro.
Fernando Antonio Freire De Andrade
2022-07-18 12:24:22O MDB já traiu a Simone Tebet desde se pensou em lançar a candudatura.