“Parece que o espírito de Fidel encarnou em alguém”, diz Bolsonaro sobre Moraes
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a reclamar neste domingo (17) do prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes para que ele se manifeste sobre acusações de incitação à violência. “Cara, sexta-feira, dar 48 horas, quer provocar, não quer diálogo, não quer solução. Como tem um vídeo dele falando ‘existe gabinete do ódio’. Queria que...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a reclamar neste domingo (17) do prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes para que ele se manifeste sobre acusações de incitação à violência.
“Cara, sexta-feira, dar 48 horas, quer provocar, não quer diálogo, não quer solução. Como tem um vídeo dele falando ‘existe gabinete do ódio’. Queria que ele apontasse uma matéria que porventura tenha saído do gabinete do ódio”, disse em frente ao Palácio da Alvorada.
Na sexta, o magistrado concedeu dois dias para que o presidente se manifeste sobre os possíveis impactos de seus discursos em casos de violência política. Bolsonaro acrescentou:
“Parece que o espírito de Fidel Castro encarnou em alguém aqui no Brasil. Um magistrado não pode agir sob ameaça, tem que agir de acordo com os autos, e ali ele faz seu julgamento, seus questionamentos.”
A manifestação de Alexandre de Moraes é uma resposta a uma representação instaurada por partidos de oposição, como o PT, após o assassinato do tesoureiro petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, pelo agente penal bolsonarista Jorge Guaranho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Francisco
2022-07-19 08:12:46Gostaria de saber qual espirito encarnou no STF. Para mim a instituição virou um cinco de horrores.
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-07-18 20:49:08Bolsonaro 2022.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-07-18 18:45:32No BOZO DEVE TER ENCARNADO O ESPÍRITO DE UM 🐀
Amaury Feitosa
2022-07-18 10:17:21vamos a FATOS em vez de futricas ... o STF e especialmente o dr. Alexandre extrapola de seus poderes? é o óbvio o homem pela fraqueza do executivo e total submissão pelo terror do legislativo tornou-se um ditador duro, insensível e até insano colocando as instituições em alto risco é o que os maiores juristas do país de forma unânime dizem e é também a minha opinião ... muitos pedem e eu os companho o uso do Art 142 da CF por ser a saída institucional a tanta irresponsabilidade .. ditadura não.
JOEL
2022-07-17 21:33:25Parece que o extremismo político esquerda x direita não tem limites, tudo virou motivo pra se responsabilizar ora um, ora outro candidato por ações que comprovadamente não tem nada a ver com estes candidatos. Ao continuarem estas irracionalidades, certamente teremos problemas sérios a serem resolvidos e com consequências imprevisíveis. Tomara que tomem juízo.