"Foi sério o que aconteceu", diz Lira, após "apagão" no sistema da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), leu um discurso no plenário na manhã desta quarta-feira (13), explicando a série de falhas no sistema eletrônico da Casa na noite desta terça-feira (12). A instabilidade impediu que os parlamentares continuassem o debate sobre a PEC kamikaze, mesmo após a aprovação do texto-base. “Os fatos...
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), leu um discurso no plenário na manhã desta quarta-feira (13), explicando a série de falhas no sistema eletrônico da Casa na noite desta terça-feira (12). A instabilidade impediu que os parlamentares continuassem o debate sobre a PEC kamikaze, mesmo após a aprovação do texto-base.
“Os fatos são graves e merecem rigorosa apuração desta Casa. Foi sério o que aconteceu", disse.
Segundo o comunicado lido por Lira durante a sessão, foi realizada apuração preliminar com o apoio da Polícia Federal, e confirmou-se que houve corte na conexão da operadora Lumen, que atende a Câmara dos Deputados.
“A empresa, em diversos comunicados enviados à Câmara dos Deputados, prestou informações no sentido de que houve interrupção dos serviços por rompimento de fibra óptica no território de Brasília”, disse Lira. “O grave problema, segundo a empresa, afetou diversos clientes no Distrito Federal. Os serviços foram retomados às 2 horas da manhã.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Nilson
2022-07-13 14:01:53A fibra óptica rompeu por obra de um alienígena e as urnas são imunes ao ataque hacker!!! Que país é este????
Silvina Barreto Costa
2022-07-13 13:41:26Quando o povo não pode conter o abuso dos donos do poder, o acaso vem em seu socorro…