Sem quórum, Lira adia votação da PEC kamikaze
Arthur Lira (foto) adiou para a próxima terça (12) a votação da PEC kamikaze, que amplia o Auxílio Brasil para R$ 600 e turbina outros benefícios sociais. A expectativa era votar o texto hoje, mas, como houve queda do quórum ao longo da sessão, o presidente da Câmara optou por adiar. A sessão foi suspensa...
Arthur Lira (foto) adiou para a próxima terça (12) a votação da PEC kamikaze, que amplia o Auxílio Brasil para R$ 600 e turbina outros benefícios sociais. A expectativa era votar o texto hoje, mas, como houve queda do quórum ao longo da sessão, o presidente da Câmara optou por adiar.
A sessão foi suspensa com a presença de 427 parlamentares. “Não vou arriscar nem essa PEC e nem a outra PEC com este quórum na Câmara hoje”, disse Lira. Além da emenda kamikaze, havia previsão de votar a PEC da enfermagem.
Na sessão em plenário, foram rejeitados dois requerimentos do kit-obstrução empregados por parlamentares da oposição. Um pedido de antecipação de votação foi aprovado com o apoio de 294 deputados. Entretanto, a solicitação para requerer o encerramento de discussão foi aprovada por 303 deputados.
Como a aprovação da PEC dependia do apoio de pelo menos 308 deputados —três quintos da Casa, o mínimo necessário para uma emenda constitucional, em dois turnos— o presidente da Câmara viu risco de a matéria não ser aprovada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sônia Adonis Fioravanti
2022-07-10 13:47:00O FICHA IMUNDA DO PARTIDO PODRE NÃO LARGA O OSSO .PP PARTIDO PODRE NO COMANDO DOS COR RUPTOS DA CÂMARA
Sônia Adonis Fioravanti
2022-07-08 12:16:14ATÉ QUANDO O FICHA SUJA DO PP PARTIDO PODRE ,vai continuar destruindo o país com ajuda dos lá droes aliados ,para continuar no PODER ? .
Jose Ivan Albuquerque Aguiar
2022-07-07 22:53:03Emendas: de depuado; de bancada e do relator. Neste final de semana deve surgir uma nova emenda. Emenda para votar a emenda constitucional.
Arnaldo
2022-07-07 22:46:59Se tivéssemos um congresso decente essa PEC nem teria sido apresentada!
Sillvia2
2022-07-07 20:22:01A melhor notícia do dia! O Brasil decente conta com um prazo a mais para que os deputados menos inteligentes consigam entender o quanto essa PEC é perniciosa e prejudicial aos brasileiros pobres… bem como à renovação de seus próprios mandatos em outubro 22!