ICMS: Gilmar marca audiência entre estados e governo
Gilmar Mendes (foto) agendou para a próxima terça, 28, uma audiência de conciliação entre estados e governo federal sobre o ICMS de combustíveis. “Ressalte-se que as partes deverão comparecer munidas de propostas que envolvam o pacto federativo discutido nesses autos, previamente autorizadas pelos setores técnico-administrativos, caso seja necessário”, escreveu o ministro do STF no despacho...
Gilmar Mendes (foto) agendou para a próxima terça, 28, uma audiência de conciliação entre estados e governo federal sobre o ICMS de combustíveis.
“Ressalte-se que as partes deverão comparecer munidas de propostas que envolvam o pacto federativo discutido nesses autos, previamente autorizadas pelos setores técnico-administrativos, caso seja necessário”, escreveu o ministro do STF no despacho em que marcou a reunião, que será por videoconferência.
Nesta semana, as procuradorias-gerais dos 26 estados e do Distrito Federal haviam pedido que Gilmar suspendesse a decisão de André Mendonça que limitou as alíquotas de ICMS cobradas sobre combustíveis. Elas alegaram que a decisão de Mendonça contrariou outra de Gilmar sobre o mesmo assunto.
Mendonça suspendeu um convênio editado pelos estados e ordenou que as alíquotas de ICMS cobradas sobre gasolina, etanol, diesel, biodiesel e gás sejam uniformes em todo o país, a partir da edição de novas regras pelo Confaz. O problema, diz O Globo, é que Gilmar já tratava desse tema em outro processo.
Segundo o jornal carioca, a decisão de Mendonça causou "mal-estar" por um entendimento de que ele “invadiu” tema que já estava sendo tratado por Gilmar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2022-06-27 13:33:59gilmar, o negociador. kkkkkkkk
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-06-26 19:11:12Taí o homem q está lá para soltar bandidos
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-06-26 17:41:07Deus salve a Covid e que nunca deixe o todo poderoso do STF recuperar-se e que tenha uma grande sequela e aposente-se do STF .
Marcia E B
2022-06-25 14:08:08GILMAR MENDES, o Imperador do Brasil! Dane-se quem pensar diferente dele.