Senadores conseguem assinaturas para protocolar CPI do MEC
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu há pouco a 27ª assinatura necessária para protocolar um pedido de CPI no Senado para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas na pasta. Até ontem pela manhã, 23 parlamentares haviam confirmado apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito. Porém, com a prisão preventiva de Ribeiro, esse cenário mudou No...
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu há pouco a 27ª assinatura necessária para protocolar um pedido de CPI no Senado para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas na pasta.
Até ontem pela manhã, 23 parlamentares haviam confirmado apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito. Porém, com a prisão preventiva de Ribeiro, esse cenário mudou
No início da tarde de ontem, o senador Eduardo Braga (MDB-AL) endossou a investigação. Pela noite, mais dois parlamentares assinaram o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP): Soraya Thronicke (União-MS) e Rafael Tenório (MDB-AL), suplente de Renan Calheiros (MDB-AL).
Faltava apenas uma assinatura, que foi confirmada há pouco: a do senador Giordano (MDB-SP), parlamentar (foto) que assumiu o lugar de Major Olímpio, que morreu no ano passado devido a complicações da Covid.
“CPI nunca foi um instrumento para governo. Governo nunca quer CPI; oposição é quem quer CPI”, disse Randolfe Rodrigues no início da noite de ontem.
A investigação terá 11 senadores titulares e 11 suplentes e a intenção é concluí-la antes das eleições. Mas para que ela seja iniciada, ainda dependerá de decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A base do governo, porém, vai pressionar para que a investigação não seja iniciada. O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), disse que existem outras CPIs na fila e que a investigação sobre o MEC não pode ser prioridade da casa.
“Temos duas semanas para encabeçar cinco CPIs. Se quiser, estou dentro. Mas o tempo é exíguo para todas”, afirmou Portinho. Entre as investigações, está uma de autoria do governo para apurar obras que foram abandonadas pelos governos do PT e de Michel Temer (MDB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Amaury G Feitosa
2022-06-24 09:46:46Viiiiiiixe negada a nossa Greta da Selva voltou turbinada da parada e reuniãlo da CNI de Sampa ... eu quero é rosetá á neste braziiiiiu de céééu e maaaaar ... é muita putaria ... affe.
Nilson
2022-06-23 22:45:07Este Randolfe é um chato de galocha, nem Freud explica!!!
Luiz Wolf
2022-06-23 15:49:06Querem falar em gastos da CPI? Procurem saber quanto de medicamentos e vacinas serão inutilizadas por prazo de validade que o governo vai jogar no lixo . Isso é criminoso , mas vai pedir 100 anos de proteção . Assim como a PRF fez sobre o brutal assassinato da câmara de gás dos Adolfinhos.
Lucia/bh
2022-06-23 15:08:03Enquanto essa cachorrada briga por CPI a fila do osso aumenta,as escolas caem,o pai de família se endividar e pagador de impostos se desespera...só um milagre pra consertar esse país
Nyco
2022-06-23 14:35:19Sempre o Randolfe PTralha Saltitante. ELE e seus sequazes vão em busca de holofotes e cascalho $$$$$, basta ver no que deu a CPI circense, um verdadeiro teatro dos horrores.
Míriam
2022-06-23 14:30:17Deixa a fogueira das vaidades arder!
Carlos
2022-06-23 14:22:10Quem não deve não “TREME”! Mostre coragem Capitão … CPI JÁ!
KEDMA
2022-06-23 14:21:08Mais uma CPI para dar em nada. CPI gasta muito dinheiro público. Os senadores e demais parlamentares deveriam trabalhar em projetos viáveis para o desenvolvimento da sociedade.