Desembargador determina soltura de Milton Ribeiro
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu revogar a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, detido ontem após uma operação da Polícia Federal o acusar de suposto envolvimento em um esquema de desvios de recursos na pasta. Uma nova decisão foi assinada por Ney Bello, desembargador responsável pelo caso. Mais cedo, um primeiro habeas corpus havia...
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu revogar a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, detido ontem após uma operação da Polícia Federal o acusar de suposto envolvimento em um esquema de desvios de recursos na pasta.
Uma nova decisão foi assinada por Ney Bello, desembargador responsável pelo caso. Mais cedo, um primeiro habeas corpus havia sido negado – mas a decisão garantia acesso aos autos do caso pelos advogados.
Na segunda decisão, Bello diz que os crimes imputados a Ribeiro não foram cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa. “É celebre [a] expressão Follow the Money que cristaliza toda a utilidade e sentido de elementos dogmáticos para a investigação previstos nas normas processuais penais”, escreveu o desembargador em sua decisão, grifando a expressão e inglês. “A prisão carece de razão de ser.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JOEL
2022-06-23 22:16:09Já era esperado, se fosse ppp, morfaria na cadeia, ainda que tivesse provas de não cometimento. Continua a justiça sendo uma injustiça. Colarinho branco preso, entra logo em ação os que agem pra soltar os corruptos de estimação.
MARCOS
2022-06-23 18:46:09COM OS CRIMINOISOS SOLTOS VAI SER DIFÍCIL SEGUIR O DINHEIRO. PONTO FORA PARA O DESEMBARGADOR.
Suzane
2022-06-23 17:48:53Para alguns juízes, galgar cargos agradando o chefinho é mais importante do que fazer Justiça em suas sentenças... Pobre Brasil, esfaqueado por todos os três poderes... Pobre povo, cada vez mais longe de viver em um país digno e decente...
Nyco
2022-06-23 14:28:01Art. 149 do CP nesse juiz Morelli PTralha, que quis fazer um teatrinho pra cima do ex-ministro Milton Ribeiro. __ Isso eu conheço como sintoma de desespero, outubro se aproxima perigosamente dos PTralhas, as urnas, antes um trunfo, agora já não é mais pq as FFAA e PF estarão vigilantes, quer queiram, Barroso, Fachin e Xandão, ou não queiram. __ MITO 22, reeleito em 2022 já no 1º turno, nossa última TRINCHEIRA contra o comunismo que ora se esparrama pelo continente americano.
Míriam
2022-06-23 14:25:36O magistrado prestou um desserviço ao pagador de impostos. Será que pleiteia uma vaga no supremo?
Sônia
2022-06-23 14:09:54no Brasil roubo desvio de dinheiro público, não é Crime? é safadeza mau caráter ,falta de vergonha! É crime sim contra o Erário,e a justiça é conivente omissa,e desprezível proteção