"Brigadas digitais": CUT envia material pró-Lula por WhatsApp, diz site
Sob a justificativa de combater a disseminação de fake news, a CUT está utilizando grupos no WhatsApp para enviar material de apoio a Lula, diz o Metrópoles. Empresas também são usadas na iniciativa para realizar os disparos na plataforma, segundo dirigentes da Central Única dos Trabalhadores. De acordo com o site, em vídeos, o secretário...
Sob a justificativa de combater a disseminação de fake news, a CUT está utilizando grupos no WhatsApp para enviar material de apoio a Lula, diz o Metrópoles. Empresas também são usadas na iniciativa para realizar os disparos na plataforma, segundo dirigentes da Central Única dos Trabalhadores.
De acordo com o site, em vídeos, o secretário de comunicação da CUT e Roni Barbosa, e o secretário-adjunto, Admirson Medeiros, orientando membros da organização sobre o uso eleitoral das chamadas "Brigadas Digitais".
"Uma Brigada Digital é nada mais, nada menos do que um grupo de WhatsApp. Organiza os mais vermelhinhos dentro do grupo e lá vamos convencer toda a turma que este ano é Lula. Basta você cadastrar no site e automaticamente o nosso administrador vai entrar no grupo e distribuir os cards, as informações e os vídeos”, afirma Roni, em uma gravação do dia 29 de abril.
Em um das gravações obtidas pelo Metrópoles, o secretário-adjunto de comunicação da CUT mostra um balanço parcial da iniciativa. Já somavam-se 56 cards, 74 vídeos e 52 disparos de WhatsApp, que alcançavam diretamente 2.170 pessoas.
A estratégia da Central Única dos Trabalhadores é semelhante à que levou a chapa de Jair Bolsonaro a ser julgada pelo TSE em 2019, após denúncias de que empresários financiaram disparos em massa em defesa do então candidato do PSL à Presidência da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
CESAR
2022-06-15 22:13:03Esquerda pode tudo, o compadrio é evidente!
Waldemar
2022-06-15 12:37:56A justiça deve tratar igualmente a todos segundo a lei. Porém, tratar igualmente os desiguais não é justiça? Como disse Getúlio Vargas, para os amigos as beberes da lei, para os inimigos seus rigores.Está frase foi cunhada na época da ditadura Getulhista.Estamos vivendo então numa ditadura. Será? A ver o que o TSE, com seu novo presidente fará com a milícia-gabinete do ódio PTista na CUT. Será que pai que bate em Chico baterá em Francisco?
Amaury G Feitosa
2022-06-15 09:37:31Mas aíiiii póóóóóde pois se trata do ladrão mor do patropi e do universo o manda chuva de nomeada na suprema vergonha nacional que virou delegacia de fuxico ... e o pior pode ainda está por vir ... pobre Braziu de Fux, Verboso, Levas e Xandes e virar lixo.