Governo Bolsonaro troca comando de diretoria da Funai
O governo de Jair Bolsonaro trocou o comando da Diretoria de Proteção Territorial da Funai, responsável por monitorar terras indígenas e atuar na prevenção de conflitos e retirada de invasores. César Augusto Martinez (foto), que estava no cargo desde julho de 2020, será substituído por Elisabete Ribeiro Alcântara Lopes, que já trabalhava como assessora da...
O governo de Jair Bolsonaro trocou o comando da Diretoria de Proteção Territorial da Funai, responsável por monitorar terras indígenas e atuar na prevenção de conflitos e retirada de invasores.
César Augusto Martinez (foto), que estava no cargo desde julho de 2020, será substituído por Elisabete Ribeiro Alcântara Lopes, que já trabalhava como assessora da presidência da Funai. A troca ocorre diante da polêmica em torno do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira, servidor da Funai, e do jornalista inglês Dom Phillips na Amazônia.
A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Paulo
2022-06-08 23:34:16Há uma nítida espetacularização do suposto desaparecimento do indigenista( afastado da Funai para tratar de interesse particular) e do jornalista internacional (mora há dez anos no Brasil e é free lancer de jornais europeus.). Mas não vi ainda nenhuma explicação para esta misteriosa viagem pelas brenhas mais perigosas da Amazonia. Aonde iam? Fazer o quê? Quem bancava? A resposta a estas perguntas poderia fornecer pistas para a localização.
NESTOR
2022-06-08 20:42:46Bolso, o metido a esperto! O milagroso!!! ... ressuscitou um bandido condenado.
KEDMA
2022-06-08 20:00:18Sempre sobra para alguém. O problema mesmo ainda não foi resolvido.
Sônia
2022-06-08 17:56:54agora? Funai,PF ,demonstraram total indiferença,inoperância ,desinteresse,incompetência! foram avisados das Ameaças ao ingenista e jornalista! alguém está ganhando muito ,para ignorar os GARIMPEIROS,que aliciam os indígenas, estrupam ,amedrontam ao invadir Áreas indígenas! demoraram muito para tomar decisões investigar e procurarem os 2 logo ao alerta do sumiço
Max
2022-06-08 15:10:23Ué? O “cara queimada” já encontrou a quem responsabilizar antes mesmo de encontrar os desaparecidos e esclarecer os fatos? Típico de quem joga para a torcida, digo eleitorado, em vésperas de eleições.
Freanco
2022-06-08 15:06:39Esse brasileiro é um bandido, irresponsável. Assim como aquela Índia Guanabara. Um inglês idiota caiu na deles.