Sergio Moro não poderá concorrer por São Paulo
O ex-juiz Sergio Moro (foto) não poderá ser candidato por São Paulo nas próximas eleições. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, TRE-SP, rejeitou nesta terça-feira, 7, por quatro votos a dois, a transferência do domicílio eleitoral de Moro e de sua esposa, Rosângela, para o estado. Os dois são filiados ao União Brasil. Com...
O ex-juiz Sergio Moro (foto) não poderá ser candidato por São Paulo nas próximas eleições.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, TRE-SP, rejeitou nesta terça-feira, 7, por quatro votos a dois, a transferência do domicílio eleitoral de Moro e de sua esposa, Rosângela, para o estado. Os dois são filiados ao União Brasil.
Com isso, Moro e Rosângela não poderão tentar vagas no Congresso pelo estado.
O casal ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, o TSE.
A ação julgada pelo TRE foi movida pelo deputado federal petista Alexandre Padilha e pelo diretório municipal do PT. Eles pediram o cancelamento da transferência do título eleitoral do ex-juiz, alegando que ele não mora no estado.
Moro nasceu e fez carreira no Paraná, e pediu a transferência do seu título de eleitor no dia 30 de maio para a capital paulista.
O ex-juiz comentou a decisão nas redes sociais: "Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marilena Cavalheiro
2022-06-10 21:25:25Força Moro! Não te entrega para estes falsários
Luciana
2022-06-09 18:57:59Como pegam no pé do Moro. Jesuiiiisss
Marcelo
2022-06-09 10:29:57E o Tarcisio? Definitivamente o Brasil está deixando de ser uma democracia…
Ana Galdino dos Santos
2022-06-09 01:10:25Ñ sou de acordo com essas candidaturas de aluguéis, mas vemos q são decisões políticas desde o começo. O sistema está reagindo com força.
Luiz Wolf
2022-06-08 23:30:53Todos já sabiam , existe uma corja capitaneada por Gilmau Mendes que não suportariam um presidente honesto .
Pedro
2022-06-08 23:18:30Todos os adeptos da Corrupção Impune perseguem SERGIO MORO. São agentes das trevas que não toleram a presença da Luz. Reaja Brasil!🇧🇷
Dalila
2022-06-08 23:11:41O Brasil é tão carente de heróis e tão invertido em sua moral que quando encontramos alguém que faz a coisa certa e destrói o senso comum de que o crime COMPENSA no Brasil, o brasileiro não entende nada, mistura tudo, engasga nas narrativas e no fim compra a versão do ladrão, que é o biotipo que sempre mandou em todo mundo aqui. Mas, milhões de pessoas apoiam Sérgio Moro e o apoiarão para sempre, para onde ele for. Pois sabem que ele representa valores inegociáveis, nossa coragem e nossa voz.
Dalila
2022-06-08 22:44:58Nas páginas dos jornais que dão importância à gente que tatua o anus, algumas pessoas ainda preservam a capacidade de se espantar diante deste espetáculo dantesco, que em ritmo de funk enterra heróis, distorce realidades e aplaude os leões que comem nossos filhotes! O Brasil é uma distopia, uma ditadura comandada pelo crime organizado, sem democracia, sem liberdade alguma e que encara pela frente um ditador sujo que entrará arregaçando esse povo sem amor próprio, sem memória e sem futuro.
Ricardo
2022-06-08 19:11:091) Impressionante a truculência com que o sistema refuta o S Moro!! Todas as instâncias da política e da justiça acatam tudo que é proposto contra ele. Isso só reforça que ele é (seria) o candidato que o Brasil precisa! Espero que dê alguma forma ele consiga sua candidatura. 2) Cadê o Bivar e o União Brasil em defesa do Moro??? Gente, o cara é disparado a 3a posição para Presidente!! Forte candidato ao senado. Porque não defendem a elegibilidade dele?? Que canalhada política é essa??
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2022-06-08 15:15:08Ia dizer que estou perplexo, mas foi uma precipitação, logo me lembrei que estou no Brasil.