Bolsonaro critica Fachin e Moraes e ameaça não cumprir decisões do STF
Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do TSE, Edson Fachin, e o ministro Alexandre de Moraes e ameaçou não cumprir mais decisões do Supremo Tribunal Federal. O titular do Palácio do Planalto criticou a decisão da Segunda Turma do Supremo que reverteu a decisão do ministro Kassio Nunes Marques e manteve a cassação de...
Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do TSE, Edson Fachin, e o ministro Alexandre de Moraes e ameaçou não cumprir mais decisões do Supremo Tribunal Federal.
O titular do Palácio do Planalto criticou a decisão da Segunda Turma do Supremo que reverteu a decisão do ministro Kassio Nunes Marques e manteve a cassação de mandato do deputado estadual Fernando Francischini (União-PR).
"Enquanto aqui a gente está num evento voltado para a fraternidade, amor, compaixão, do outro lado da Praça dos Três Poderes, o STF, por 3 a 2, condena um deputado por espalhar fake news. Ele não espalhou fake news. O que ele falou na live eu falei também. Isso [suspeitas de fraudes nas eleições de 2018] é uma verdade, e esse deputado cassado foi cassado", disse o presidente da República, durante evento no Palácio do Planalto de promoção da união civil.
"Nessa questão [do deputado Francischini], julgada por 3 a 2, o Alexandre de Moraes falou que tendo jurisprudência, podemos prender candidatos que duvidem do sistema eleitoral. Onde não há debate, há ditadura", acrescentou.
O presidente da República também chamou Fachin de "marxista-leninista" e afirmou que apenas “amigos do TSE” vencem as eleições.
Bolsonaro declarou também que pode não cumprir decisões do STF, caso seja derrotado na ação relacionada ao marco temporal das terras indígenas.
"O que eu faço se aprovar o marco temporal? Tenho duas opções: entrego a chave para o ministro do Supremo ou digo 'Não vou cumprir'. Eu fui do tempo em que decisão do Supremo não se discute, se cumpre. Eu fui desse tempo. Não sou mais”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pedro
2022-06-09 10:44:09Uma sugestão de pauta, se me permitem: Que tal identificar todos os carneirinhos que aplaudiram efusivamente o discurso do psicopata? Uma foto com a legenda com os nomes de todos eles. Que Tal?
Ana Galdino dos Santos
2022-06-09 01:03:26Sinto ódio. Ñ suporto mais.
Heraldo Marques Figueiredo
2022-06-08 15:22:47Cap Clorô, sua vaca já está no brejo, você já perdeu para aquele cujo nome não pronuncio.
Euzenil Maria Nascimento Silva
2022-06-08 15:12:52Bolsonaro passou de todos os limites, civilidade, urbanidade e etc...
Augusto
2022-06-08 12:37:20Bolsonaro tem razão quando diz que ele também falou a mesma fake news e só puniram o Francischini. Devia também ter dito, que ele anda de moto sem capacete ao lado da PRF e só prendem os Genivaldos ou que andava pelas ruas sem máscara e só multavam o povo. Triste Brasil, onde a lei que vale para uns não vale para outros.
MARIA TERESA GIMENEZ
2022-06-08 12:23:55O SUJEITO É IMBECIL. E ENCANTA SEUS PRÓCERES E ASSECLAS COM AS AMEAÇAS QUE CAPRICHA EM LANÇAR TODOS OS DIAS. É O MACHÃO AMADO E DESEJADO PELOS "TIGRÃO".
JOSÉ NILTON DE JESUS PEREIRA
2022-06-08 09:49:20Ou seja,continua sendo um militar medíocre e subversivo,um indivíduo às margens da lei, " um marginal ".
Maria
2022-06-08 09:17:24Fora ratão das rachadin has
Luiz
2022-06-08 08:53:39Ao ver esse destempero e prática de crime por parte do presidente da República, o povo percebe que, se tivéssemos Pgr/Mpf atuante, esse cidadão já estaria afastado e preso!
Max
2022-06-08 08:28:31Discurso de derrotado. Plantou essa liminar com Kassio “Kopia e Kola” e não colou. Resta fazer discursinhos de ameaça de um típico bravateiro oportunista. Taoquei?