Evo Morales critica campanha contra uso de drogas por ser 'de direita'
No Brasil e no resto do mundo, o ex-presidente da Bolívia Evo Morales (foto) e seus seguidores sempre defenderam os plantadores de coca, a matéria-prima do crack e da cocaína, argumentando que se trata de uma planta usada em rituais religiosos e na preparação de chás. A hipocrisia caiu nos últimos dias com uma entrevista...
No Brasil e no resto do mundo, o ex-presidente da Bolívia Evo Morales (foto) e seus seguidores sempre defenderam os plantadores de coca, a matéria-prima do crack e da cocaína, argumentando que se trata de uma planta usada em rituais religiosos e na preparação de chás.
A hipocrisia caiu nos últimos dias com uma entrevista que Morales deu para a rádio Kawsachun Coca do Chapare, a principal região produtora e exportadora de coca da Bolívia. Na conversa, o ex-presidente disse ser contra uma campanha contra o uso de drogas feita pelo ministro de Governo, Eduardo Castillo. A indignação com a campanha levou Morales e os produtores de coca a pedirem a cabeça de Castillo, algo que ainda não foi atendido pelo atual presidente, Luis Arce Catacora.
“Há colegas que estão muito bem informados e fizeram suas solicitações, uma delas por exemplo é porque o ministro de Governo (Eduardo del Castillo) tem apoio da direita e está nos diversos meios de comunicação impressos. O que está acontecendo então? Só quero dizer que, na minha gestão como presidente, eu disse que um ministro criticado e censurado pela direita é o melhor ministro”, disse
Partidários de Evo Morales agora ameaçam fazer bloqueios nas estradas para parar o país e forçar a destituição do ministro que quer combater o uso de drogas. Morales também pediu que o presidente Arce "dê explicações às seis federações de cocaleiros do Chapare".
A campanha governamental que incomodou o ex-presidente planejava repetir a fórmula simples usada no governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, nos anos 1980: "Diga não às drogas".
"Morales não se dá conta de que esse é um erro político gravíssimo. Com isso, ele está se colocando claramente como uma advogado da droga", diz o jornalista boliviano Humberto Vacaflor, especialista em narcotráfico.
Além de proteger os narcotraficantes, Morales também é um antiamericano ferrenho. "Ele odeia a agência antidrogas americana, a DEA, e os Estados Unidos. Por causa disso, ele se irrita com qualquer coisa que o governo de Arce faça que se pareça com algo dos Estados Unidos. Morales é um fanático, que considera o atual presidente um traidor."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Amaury G Feitosa
2022-06-07 08:11:42Destruir a consciência dos cidadãos para seu projeto sujo e criminosos ditatorial é uma tática dos esquerdopatas a destruir e assassinar a humanidade .. vagabundos.
Odete6
2022-06-07 06:39:30Sujeitinho repugnante esse. Mais uma dessas infindáveis pragas que assolam e açoitam a América Latina. É impressionante como esses marginais duram!!!... Vivem em meio ao submundo, são nocivos aos seus países e aos demais, causam danos profundos e irreversíveis aos seus povos, são odiados e, o sistema imunológico da sociedade demora demais a reagir contra esses predadores que necrosam o tecido social. Lá como cá.
Davidson
2022-06-06 22:17:16🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮 comunista fiadaputa !
Joao
2022-06-06 18:41:46A Suíça deu guarida por décadas ao dinheiro sujo. Isto mudou e ajudou a pegar pilantras brasileiros, como no caso do escândalo dos fiscais de renda do RJ e lava jato. Isto foi possível pois a Suíça é democrática. Agora com governos de países com envolvimento com tráfico de drogas é muito mais difícil. É só ver o perfil deles: Bolívia, Iran, Venezuela. Também as Farc, que agiu como um segundo Estado dentro da Colômbia.
Maria
2022-06-06 17:34:03Amiguinho do Luladrão 🤮🤮🤮🤮
JULIANA
2022-06-06 17:06:51P q esses sujeitos não param de falar! Já tiveram sua vez e foi um desastre!
Leonardo
2022-06-06 16:52:57Índio andino de araque