Liberdades públicas estão "em xeque" no Brasil, diz Fachin
Em palestra sobre democracia no Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba, nesta sexta-feira (3), Edson Fachin afirmou que as liberdades públicas e a eficácia da escolha popular estão em xeque no país hoje. “Não tenhamos dúvida: no Brasil de hoje, estão em xeque as liberdades públicas e está em xeque a eficácia da escolha...
Em palestra sobre democracia no Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba, nesta sexta-feira (3), Edson Fachin afirmou que as liberdades públicas e a eficácia da escolha popular estão em xeque no país hoje.
“Não tenhamos dúvida: no Brasil de hoje, estão em xeque as liberdades públicas e está em xeque a eficácia da escolha popular”, declarou o ministro do STF, que atualmente ocupa a presidência do TSE. Fachin também disse que “atentar contra a Justiça Eleitoral é, a rigor, atentar contra a própria democracia”.
Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro, atrás de Lula em todas as pesquisas, vem intensificando ataques ao sistema eleitoral do país. Recentemente, o presidente afirmou que “tudo pode acontecer” nas eleições deste ano e que o país pode viver “outra crise” caso o processo eleitoral não seja auditado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
REGINA
2022-06-05 10:58:49É verdade ministro e o senhor é um dos principais responsáveis por isso quando com uma canetada, sem nenhum respaldo legal soltou o meliante de Garanhuns, o lularapio para concorrer às eleições presidenciais, inacreditável!!!
Amaury G Feitosa
2022-06-04 14:03:29Não por acaso depois do Faxina este país fede bem mais.
Ademir
2022-06-04 09:38:57um onisciente, onipresente e onipotente tem poderes individuais para perdoar qqr rico amigo pecador por pensamentos palavras e obras, outro magnífico tem poderes individuais para perdoar amigo corrupto e pecador por pensamentos palavras e obras. kassinho só pq ainda é aprendiz de magnífico não pode perdoar amigo por ter pecado somente por palavras?
NELSON VIDAL GOMES
2022-06-04 09:17:32Ministro Fachin, por favor se engrandeça! Tudo no Brasil ficou em xeque desde que o senhor jogou o país nessa instabilidade institucional sem precedentes e ainda de consequências imprevisíveis, anulando 07 anos de combate à corrupção e lançando Lula às eleições com "a fantasia de mártir", sob a qual padece a nação. A comunidade internacional com a qual o senhor tanto se preocupa, cedo ou tarde tomará conhecimento dessa ignomínia judicial. Deus nos ilumine a todos! Namastê!
Nilson
2022-06-03 20:47:26Este sujeito agora é o paladino da moralidade??? Fez uma manobra vergonhosa pra soltar Lula e agora vem dar uma de moralista???
Astreia
2022-06-03 18:51:32A rigor, Ministro Facchin, os presos poderosos deveriam continuar presos até o fim da pena. Nunca fomentando a cizânia em palanques do teatro político.