Nunes Marques vai mandar casos de perdões a deputados para 2ª Turma
O ministro Nunes Marques, do STF, vai enviar para o Plenário da 2ª Turma da Corte o julgamento dos casos em que restituiu os mandatos de dois deputados bolsonaristas cassados pelo TSE, diz o G1. Nesta quinta-feira (2), Nunes Marques surpreendeu ao rever, sozinho, duas decisões da corte contra Fernando Francischini e Valdevan Noventa. A expectativa...
O ministro Nunes Marques, do STF, vai enviar para o Plenário da 2ª Turma da Corte o julgamento dos casos em que restituiu os mandatos de dois deputados bolsonaristas cassados pelo TSE, diz o G1. Nesta quinta-feira (2), Nunes Marques surpreendeu ao rever, sozinho, duas decisões da corte contra Fernando Francischini e Valdevan Noventa.
A expectativa é que os casos fossem a plenário, com os 11 ministros – mas Nunes Marques optou por um julgamento menor. A 2ª Turma é composta por Nunes Marques, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, André Mendonça e Edson Fachin, o único dos três ministros da turma a ter julgado a perda de mandato de Francischini, já que Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes estão hoje na primeira turma.
Francischini havia sido cassado pelo TSE por seis votos a um, em outubro do ano passado, sendo o primeiro político a perder mandato por propagar fake news sobre o processo eleitoral. Já a decisão sobre Valdevan Noventa, acusado de compra de votos e gasto ilícito de recurso, foi tomada em março por unanimidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Joao
2022-06-03 22:09:38Kassio se assemelha ao sinistro Marco Aurélio que felizmente. foi embora. Assim como Marco Aurélio, abre as pernas para os poderosos, mas por enquanto não chegou ao nível de Marco Aurélio, que soltava bandidos e até traficante de drogas.
Amaury G Feitosa
2022-06-03 12:36:48Deputado é eleito pelo povo e não precisa ser protegido por esta corte espúria na qual nenhum cidadão decente acredita ...vão lamber xuxu.