Governo diz não haver prazo para privatizar Petrobras
O conselho do PPI, Programa de Parcerias de Investimentos, aprovou nesta quinta (2) resolução recomendando a Jair Bolsonaro que edite decreto para permitir o início de estudos sobre a privatização da Petrobras (foto). Esse decreto presidencial é necessário para que a petroleira seja incluída formalmente no PPI, informa o Valor. "Se isso ocorrer, os estudos...
O conselho do PPI, Programa de Parcerias de Investimentos, aprovou nesta quinta (2) resolução recomendando a Jair Bolsonaro que edite decreto para permitir o início de estudos sobre a privatização da Petrobras (foto).
Esse decreto presidencial é necessário para que a petroleira seja incluída formalmente no PPI, informa o Valor. "Se isso ocorrer, os estudos serão conduzidos por um comitê interministerial, formado pelas pastas da Economia e de Minas e Energia", escreve o jornal econômico.
O secretário especial do PPI, Bruno Westin Leal, afirmou que a medida é "um passo em relação á desestatização". No entanto, não deu prazos para a conclusão dos estudos nem indicou se a estatal será "fatiada", como Bolsonaro já cogitou. Afirmou ainda que o decreto do presidente não significará a inclusão da companhia no PND (Plano Nacional de Desestatização).
Pela lei atual, não é possível incluir a Petrobras no PND sem aprovação do Congresso, via projeto de lei ou MP. Leal disse que não tem "nenhum prazo definido para envio de projeto [ao Congresso]" e reconheceu que, "de forma objetiva, não há horizonte" para a privatização da companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jcláudio
2022-06-03 16:49:02Mesmo que venham privatizar a BR em algum tempo, isto não significa que os preços não serão os mesmo que ai estão. Os preços estão em alta por diversos fatores econômicos. Principalmente, por uma guerra insana por desejo de domínio territorial de um ditador como Pudin.
Amaury G Feitosa
2022-06-03 07:40:00No momento não é recomendável face as proximidades da eleição ... se eleito quem sabe o ladrão doe a BR à Bolívia para comer propina como já fez uma vez.
Marco
2022-06-02 22:01:23Posso estar enganado, mas nesse momento sem concorrência, não consigo ver como a privatização da Petrobras iria reduzir os preços dos derivados de petróleo, inclusive o preço do botijão de gás.