Governo deve leiloar Congonhas em agosto
O TCU deu nesta quarta-feira (1º) aval para que o governo federal faça a sétima rodada do leilão de aeroportos, incluindo Congonhas (foto), o segundo mais movimentado do Brasil no início de 2022, e outros 14 terminais. Agora, o Ministério da Infraestrutura pretende promover o leilão na primeira ou segunda semana de agosto. O certame...
O TCU deu nesta quarta-feira (1º) aval para que o governo federal faça a sétima rodada do leilão de aeroportos, incluindo Congonhas (foto), o segundo mais movimentado do Brasil no início de 2022, e outros 14 terminais.
Agora, o Ministério da Infraestrutura pretende promover o leilão na primeira ou segunda semana de agosto. O certame será dividido em três blocos, e o governo federal prevê atrair R$ 7,3 bilhões em investimentos.
Congonhas lidera o maior bloco, com 11 aeroportos em São Paulo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Os outros dois são compostos pelos aeroportos Campo de Marte e de Jacarepaguá e pelos terminais de Belém e Macapá. Inicialmente incluído no pacote, o Santos Dumont (RJ) foi retirado da lista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sillvia2
2022-06-02 21:55:20Sei não… com leilões liberados por lídimos, insuspeitos e incorruptíveis ministros do TCU, lá se vão nossos aeroportos no apagar das luzes, no fim da picada…
Amaury G Feitosa
2022-06-02 08:17:51Fim de festa os urubus comem as sobras.