Eleições de 2022 terão cerca de 100 observadores internacionais
O presidente do TSE, Edson Fachin, confirmou hoje que as eleições de 2022 terão aproximadamente 100 observadores internacionais, inclusive autoridades europeias. “Acordamos que realizar-se-á uma rede de observações internacionais para garantir a vinda ao Brasil antes e durante as eleições – não apenas dos organismos que já mencionamos (OEA, por exemplo) -, mas de diversas autoridades...
O presidente do TSE, Edson Fachin, confirmou hoje que as eleições de 2022 terão aproximadamente 100 observadores internacionais, inclusive autoridades europeias.
“Acordamos que realizar-se-á uma rede de observações internacionais para garantir a vinda ao Brasil antes e durante as eleições – não apenas dos organismos que já mencionamos (OEA, por exemplo) -, mas de diversas autoridades europeias e de outros continentes que tenham interesse e condições em acompanhar de perto o processo eleitoral de outubro próximo”, declarou o presidente do TSE.
Nas últimas semanas, Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral do país e a levantar dúvidas sobre a lisura do pleito. Como mostramos, nessa segunda (16), em tom de ameaça, o presidente disse que tudo pode acontecer nas eleições e que o país pode viver “outra crise”, caso o processo eleitoral não seja auditado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-18 09:25:18Está passando da hora dessa Revista e toda a imprensa comprometida com os interesses nacionais, "proclamar em alto e bom tom", para o mundo ouvir, que o processo eleitoral brasileiro perdeu credibilidade, não por serem as urnas eletrônicas e sim porque quem irá abri-las, fechá-las e computar os votos, são os mesmos que anularam o trabalho de 07 anos de centenas de profissionais no combate à corrupção e lançaram Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação. Namastê!
Max
2022-05-18 06:13:19Medida de interesse de todo cidadão brasileiro ou estrangeiro que valoriza e pretende demonstrar a correção e a segurança do processo eleitoral como um dos alicerces da democracia no Brasil.
Lucia
2022-05-17 18:38:53A única força-tarefa necessária à essa nação foi desmantelada por esse senhor e sua turma na maior cara de pau! Agora vêm falar em observação do processo eleitoral por 100 estrangeiros que não tem nada que se meter aqui! Ridículo e vergonhoso! Uma vergonha para o povo brasileiro, que passa atestado de republiqueta das bananas!