Fachin: o Brasil não consente mais com "aventuras autoritárias"
Diante da crise entre o Planalto e o Tribunal Superior Eleitoral, o presidente da Corte, Luiz Edson Fachin (foto), afirmou hoje que o Brasil não consente mais com “aventuras autoritárias”. A declaração do ministro foi dada durante a abertura da palestra “Democracia e eleições na América Latina e os desafios das autoridades eleitorais”. “O mundo observa, com atenção, o...
Diante da crise entre o Planalto e o Tribunal Superior Eleitoral, o presidente da Corte, Luiz Edson Fachin (foto), afirmou hoje que o Brasil não consente mais com “aventuras autoritárias”. A declaração do ministro foi dada durante a abertura da palestra “Democracia e eleições na América Latina e os desafios das autoridades eleitorais”.
“O mundo observa, com atenção, o processo eleitoral brasileiro de 2022. Somos, hoje, uma vitrine para os analistas internacionais, e cabe à sociedade brasileira garantir que levaremos aos nossos vizinhos uma mensagem de estabilidade, de paz e segurança, e de que o Brasil não mais aquiesce a aventuras autoritárias”, afirmou Fachin.
Nas últimas semanas, Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral do país e a levantar dúvidas sobre a lisura do pleito. Como mostramos, nessa segunda (16), em tom de ameaça, o presidente disse que tudo pode acontecer nas eleições e que o país pode viver “outra crise”, caso o processo eleitoral não seja auditado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sillvia2
2022-05-17 19:31:04Lamentável o risco dessa tempestade, que JB vai construindo ao longo de seu governo, se abater sobre nossa democracia e instituições tão frágeis… Que ninguém se esqueça da mão enorme que o supremo deu, liberando um condenado hoje candidato, decretando a parcialidade do juiz e destruindo a Lava Jato! Não houve coragem suficiente para declarar o mesmo vício contra os membros dos tribunais que confirmaram as sentenças do juiz de Curitiba… Triste 😢
Francisco
2022-05-17 18:52:31Um filhote da Dilma, com todas as " qualidades" daquela "sabia" senhora. Mau caráter.
Lucia
2022-05-17 18:41:38E o que esse senhor fez e vem fazendo até então, destruindo a Lava-Jato e facilitando a volta do molusco nove dedos, o meliante mais famoso do planeta?? Se isso não é autoritarismo, então é o que?
JOEL
2022-05-17 18:33:25Até parece que não foi este senhor que rasgou a CF e descondenou o maior ladrão de todos os tempos, ou seja, nunca antes na história deste país existiu outro ladrão igual, no entanto o sinistro o colocou na rua e elegível pra concorrer ao mais importante cargo da nação. Este fato foi sem dúvida, o maior atentado à democracia brasileira, e com o de acordo dos demais sinistros supremos. Todos os malabarismos e contorcionismos jurídicos nos foram empurrados guela abaixo, e o todos dissemos amém.
Marcello
2022-05-17 15:33:15Autoritário, também, é o Estado brasileiro se apoderar de parte dos rendimentos dos cidadãos e depois permitir que corruptos e determinadas castas se apropriem desses recursos, para dar boa vida "aos seus"!
Silvia Maria
2022-05-17 15:03:00BOLSONARO É UM CANASTRÃO SAFADO.
Amaury G Feitosa
2022-05-17 14:06:12O Brasil não suporta mais é ter una corte suprema hoje a ditadura imoral que sufoca a nação a descondenar ladrões e soltar grandes traficantes.
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-05-17 13:32:05BOLSONARO em 2022
Júlio
2022-05-17 13:29:58Aventuras autoritárias???? Isso sim é o que o STF está fazendo, não sendo fiel à constituição e tomando decisões autoritárias como é o caso de Daniel Silveira, o processo absurdo das fake News. Canalhas
Marco
2022-05-17 12:54:41Aventuras autoritárias são também políticos que roubam, políticos que cometem corrupção, políticos que fazem rachadinhas, ministros de tribunais superiores e juízes por interesses dos políticos que lhe indicaram, e não, pelo seu livre convencimento. Tudo isso também é aventura autoritária, senhor Fachin.