Fachin libera divulgação de sugestões de militares sobre eleições
Em ofício encaminhado nesta sexta-feira (6) ao general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ministro da Defesa, Edson Fachin (foto) afirmou que "documentos de interesse da Comissão de Transparência das Eleições podem ser colocados ao pleno conhecimento público, sem que haja qualquer objeção por parte da Corte Eleitoral". O presidente do TSE destacou no ofício que...
Em ofício encaminhado nesta sexta-feira (6) ao general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ministro da Defesa, Edson Fachin (foto) afirmou que "documentos de interesse da Comissão de Transparência das Eleições podem ser colocados ao pleno conhecimento público, sem que haja qualquer objeção por parte da Corte Eleitoral".
O presidente do TSE destacou no ofício que alguns documentos foram classificados como reservados pelo próprio Ministério da Defesa. Fachin também disse já ter divulgado vários outros documentos produzidos pela comissão: "Sua portaria constitutiva e alteradora, o relatório compilado de sugestões de seus integrantes e o plano de ação para ampliação da transparência do processo eleitoral (...) foram devidamente publicizados por este Tribunal".
Em outro ofício, dirigido ao general Heber Portella, comandante de Defesa Cibernética e representante do Ministério da Defesa na comissão de transparência, Fachin pediu esclarecimentos sobre a "situação de classificação de reservado" dos documentos citados no ofício enviado a Nogueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Júlio
2022-05-07 15:49:45Observem o comportamento do 9 dedos. Está confiante que será presidente novamente. O que lhe dá tanta segurança? Num país onde a mentira e a desonestidade partem dos poderes, como crer que a coisa será correta? Os integrantes do TSE e STF transmitem alguma confiança? Integrante desses poderes tem histórico de retidão? Porque eles lutam tanto contra os votos auditáveis?
JOEL
2022-05-06 21:46:58Ou o TSE permite uma participacao das forcas armadas sem restricoes ou contrata-se a auditoria para atuar antes, durante e depois das apuracoes, inclusive com a instalacao do computador das FA na chamada sala secreta do TSE para acompanhar simultaneamente e recebendo os mesmos sinais do sistema de processamento e totalizacao do TSE e com o pessoal das FA acompanhando tudo para que nao haja duvidas que venham a gerar confusao no final da eleicao, com Mito eleito no 1º turno.
Nyco
2022-05-06 20:42:36Uma pressãozinha hidráulica faz milagres e parece que as coisas começam a se ajeitar.